Até o dia 28 de abril, a exposição literária Morte e Vida Severina, realizada pelo Sesc Ler Bodocó, circulará por escolas e espaços público do município. A mostra itinerante é composta por ilustrações de estudantes, produzidas a partir de uma oficina realizada pela entidade, inspiradas na obra clássica do escritor João Cabral de Melo Neto, publicada em 1955.
Nos dias 6 e 7 de abril, a exposição poderá ser visitada das 8h às 20h, no Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz. As ilustrações também poderão ser conferidas nos dias 18 e 19, no Centro de Atividades Econômicas, das 8h às 20h. Já nos dias 27 e 28 deste mês, é a vez de a comunidade da Várzea do Meio receber a mostra, em apresentação das 8h às 20h, no Salão Paroquial da comunidade.
Morte e Vida Severina, Auto de Natal Pernambucano, relata a dura jornada do retirante Severino, que deixa o Sertão em busca de uma vida melhor no litoral. Em uma referência à difícil trajetória do personagem, que se depara diversas vezes com a tristeza e a morte, as ilustrações são dispostas ao lado de trechos do poema de João Cabral em uma estrutura que lembra uma cruz.
“Os estudantes revelam nas ilustrações suas percepções sobre Morte e Vida Severina. A exposição itinerante é uma oportunidade de levar esta importante obra para o maior número de pessoas do nosso município”, ressalta o supervisor de Cultura do Sesc Ler Bodocó, Hebert Adriano.
Serviço: Exposição Literária Morte e Vida Severina
Data: de 6 a 28 de abril
Horário: Das 8h às 20h
Informações: (87) 3878-1724
Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva