quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SISU - DISPUTA POR 238 MIL VAGAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS COMEÇA DIA 24

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo o ministro da Educação Mendonça Filho. Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número é maior do que o ofertado no ano passado, quando foram disponibilizadas 205.514 vagas.

O sistema seleciona candidatos de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas do exame de 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 estão aptos a concorrer a vagas pelo sistema.

Os candidatos podem conferir as notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação. Para fazer a consulta, o participante deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu o código pode resgatá-lo no botão 'esqueci minha senha.'

Nesta quarta, o governo também lançou uma consulta pública sobre mudanças no Enem 2017. O formulário está no ar e fica disponível até o dia 10 de fevereiro.

Foram divulgadas também nesta quarta as datas dos demais programas de acesso ao ensino superior:

Programa Universidade para Todos (Prouni)
- bolsas na rede particular de ensino superior
Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Financiamento Estudantil (Fies)
Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva