A seleção brasileira de futebol masculino, enfim, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E em grande estilo, ontem, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para seguir firme na caminhada em busca do inédito ouro. Com gols de Gabriel, duas vezes, Gabriel Jesus e Luan, o Brasil goleou a Dinamarca por 4x0 e se classificou para as quartas de final na liderança do Grupo A com cinco pontos.
A equipe verde-amarelo volta a campo já no próximo sábado para enfrentar a Colômbia, na Arena Corinthians, às 22h. Caso avance para a semifinal, o oponente será Coréia do Sul ou Honduras. Já os dinamarqueses, mesmo com a derrota, ficaram no 2º lugar e pegarão a Nigéria.
Pressionado pelo resultado, o técnico Rogério Micale armou o time com quatro atacantes e duas mudanças. Thiago Maia, suspenso, deu lugar a Wallace e, por opção do treinador, Felipe Anderson foi substituído por Luan. O início da partida relembrou os dois últimos jogos: posse de bola, troca de passes e pouca efetividade nas finalizações.
Mas a torcida não deixou de apoiar nenhum minuto e a retribuição veio aos 25 minutos. Douglas Santos cruzou para a área, a bola passou por Gabriel Jesus, sobrou para Gabriel apenas empurrar para o fundo das redes e marcar o primeiro gol da Seleção nas Olimpíadas.
Mesmo com o resultado positivo, Gabriel Jesus ainda parecia tenso, afinal, havia perdido outras duas chances claras de ampliar a vantagem. No entanto, o camisa 11 conseguiu afastar o fantasma que lhe perseguia. Aos 39, Luan tabelou com Gabriel e mandou na medida para o atacante do Palmeiras finalizar ao gol e anotar o segundo para a equipe canarinho.
O objetivo era apagar de vez a má impressão deixada do começo da Olimpíada e logo aos quatro minutos a goleada se desenhou. Douglas Santos recebeu de Neymar na esquerda e encontrou Luan no meio da área para concluir o terceiro tento do confronto. O Brasil fechou o placar na reta final da partida e encerrou a grande apresentação com o segundo gol de Gabriel.
Após jogada de Neymar, a bola desviou na defesa e o atleta do Santos completou ao mandar a bola no canto, sem chances para o goleiro dinamarquês. A festa foi completa na pé quente Arena Fonte Nova, que foi o palco da primeira vitória brasileira na competição olímpica.
FICHA DO JOGO:
Ficha do jogo
Brasil 4
Wewerton; Zeca (William), Rodrigo Caio, Marquinhos (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico Rogério Micale.
Dinamarca 0
Hojbjerg; Desler (Kasper Larsen), Gomes, Mathiasen e Gregor; Maxso, Jonsson e Borsting; Vibe, Larsen e Brock-Madsen (Skov). Técnico: Age Hareide
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Aureza Faghani (Irã). Assistentes: Reza Sorkhandan e Mohammadreza Mansouri (Ambos do Irã). Gols: Gabriel (aos 25 do 1ºT e 35 do 2ºT) e Gabriel Jesus (aos 39 do 1ºT); Luan (aos 4 do 2ºT). Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Brasil); Maxso (Dinamarca)
Da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva