Em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Venerada, o campus Ouricuri realizou, na última quarta-feira (22), a formatura de 16 discentes do curso de Agricultor Orgânico, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento de formatura ocorreu na Quadra Poliesportiva do município e lá também estava acontecendo apresentações de Quadrilhas e o São João do Idoso.
O aluno Jony Clécio Farias, natural da Fazenda Aboboeira, em Santa Cruz, avaliou o curso. “Foi muito bom para mim, pois trouxe o fortalecimento do conhecimento para que eu utilize na minha horta”, disse o também produtor e vendedor de produtos orgânicos.
O coordenador do Pronatec em Ouricuri, Jesaias Jorge, falou estar feliz pelo momento. “Estou muito contente pela vitória de todos vocês. Agradeço por acreditarem no campus Ouricuri e no Pronatec. Também gostaria de estender o agradecimento à equipe do Pronatec em nome de Josevaldo Batista, que está aqui presente, e à Prefeitura Municipal de Santa Cruz, em nome do prefeito Gilvan Cirino, da secretária Elisandra Mendes e de Zé Elias, que nos ajudou bastante com o Pronatec em Santa Cruz”, declarou.
Representando a Direção Geral do Campus Ouricuri, o chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Kairon Rocha, estava lisonjeado por estar presente no momento. “Poder formar jovens na Agricultura Orgânica, que não é só um tipo de Agricultura, mas um estilo de vida, deixa-me ainda mais lisonjeado em participar da formatura. Desejo que sigam no caminho da educação”, contou.
A secretaria de Ação Social, Elisandra Mendes, falou aos presentes. “Parabenizo os alunos do curso de Agricultor Orgânico que com muito sacrifício e esforço foram vitoriosos e conseguiram concluir com êxito”, disse. O prefeito Gilvan Cirino também discursou. “Fico muito animado e feliz por estar aqui e por saber que vocês tiveram interesse em estudar e fizeram por onde terminar bem e caminhar com as próprias pernas”, disse.
VI SEMANA DE QUÍMICA E MEIO AMBIENTE DO CAMPUS OURICURI DO IF SERTÃO -PE FOI FINALIZADA COM SUCESSO
A coordenação da Licenciatura em Química, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, promoveu, entre os dias 20 e 22 de junho, a VI Semana de Química e Meio Ambiente, que teve como tema “Desafios e Perspectivas da Química no Sertão Pernambucano”. A sexta edição contou com a participação de alunos das escolas Dom Idílio e Nossa Senhora de Fátima.
Além de palestras, minicursos e oficinas, na VI Semana de Química e Meio Ambiente houve um concurso de redação e as duas melhores foram premiadas com o livro Princípios de Química, de autoria do Peter Atkins, e um kit de modelos moleculares para o ensino da Química. A aluna Flaviana Alves Leandro, do oitavo período da Licenciatura em Química, foi a primeira colocada e a estudante Glauciane Barros Nascimento, do segundo período em Química, foi a segunda colocada.
O coordenador da IV Semana de Química e Meio Ambiente, o docente Renato César, avaliou o evento. “A semana de Química e Meio Ambiente foi muito positiva e bem organizada de acordo com a programação estabelecida, cumprindo com o prometido. Foi uma semana de conhecimentos compartilhados entre professor-aluno nas demais atividades: palestras, minicursos, oficinas e relato de experiência. Agradeço a participação de todos”, disse.
Renato César também falou sobre a importância da Semana de Química e Meio Ambiente para o campus Ouricuri. “Integração dos alunos (das escolas nossa Senhora de Fátima e Dom Idílio) da diferentes séries, no trabalho interdisciplinar e nas atividades complementares, com a troca de experiências dos profissionais convidados que atuam nas diversas pesquisas no ensino de química e áreas afins. A importância do aprendizado aos alunos que participaram da semana é que os mesmos puderam fazer alguns produtos de limpeza, assim também como aprenderam a preparar soluções e padronizá-las”, declarou.
Da ASCOM/ IF- Sertão Campus Ouricuri
Fotos - Lídio Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva