O Aeroporto de Petrolina receberá, nesta segunda-feira 09/05, o primeiro voo extra de carga para a Europa deste ano de 2016. A Cargolux, empresa que atualmente oferta transporte aéreo de carga ligando Petrolina à Luxemburgo, será a responsável pelo transporte do voo extra. No Aeroporto Senador Nilo Coelho, muito comum o transito de frutas como manga produzida em nossa região, desta vez a carga é composta somente de limão.
Segundo consulta pública ao HOTRAN (Horário de Transporte) da ANAC, a rota completa da aeronave compreende: LUXEMBURGO-BRASÍLIA-PETROLINA-LUXEMBURGO. Tendo pouso e decolagem em Petrolina estimados para as 19h45 e 21h45 respectivamente.
Atualmente a Cargolux opera voos regulares semanais em Petrolina (há 10 anos initerruptos), durante as madrugadas de terças para quartas-feiras, com a aeronave Boeing 747-400F, transportando predominantemente manga produzida na região do Vale do São Francisco diretamente para o mercado internacional.
Segundo a Fermac Cargo, empresa responsável pela logística e frete aéreo, neste voo extra serão embarcados, exclusivamente, cerca de 80 Toneladas de Limão diretamente ao mercado europeu.
Há três dias noticiamos aqui no nosso site uma reportagem com um índice de crescimento em mais de 120%, na comparação entre os meses de abril de 2015 e 2016, no transporte de carga viabilizados pelo TECA (Terminal de Carga) do Aeroporto Senador Nilo Coelho, proporcionada devido toda a sua infraestrutura e capacidade de armazenamento de carga.
De acordo com Márcia Cristina Araújo, encarregada de Logística de Carga do Aeroporto de Petrolina, o cenário é de novos voos extras surgirem “…já estamos negociando voos extras para o segundo semestre”, destacou.
Fonte - PNZ/SPOTTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva