Saíram os gabaritos das provas objetivas do grande concurso público da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PM-PE) em 2016, que selecionará 1.500 candidatos para ingresso no cargo de Soldado do Quadro de Praças da PM de ambos os sexos. A prova objetiva da seleção foi aplicada nas cidades de Recife, Região Metropolitana, Caruaru, Nazaré da Mata, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina no período da manhã para 123.040 inscritos, gerando uma concorrência média de 82 candidatos por vaga ofertada.
O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (UPENET) foi o responsável pela coordenação do certame, que terá ainda etapas de exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social para os aprovados na prova objetiva, além do curso de formação inicial para Soldados da PM-PE.
O cargo de Soldado da PM de Pernambuco exige formação de ensino médio completo, Carteira Nacional de Habitação na categoria "B", idade entre 18 e 28 anos, além de ter 1,65m de altura, se homem e 1,60m, se mulher. Quando do curso de formação e habilitação, o soldado terá bolsa-auxílio de R$ 970,42, passando a receber R$ 2.319,88 quando concluir o curso e for nomeado Policial Militar do Estado. Veja o edital de abertura.
A prova aplicada teve 60 questões objetivas sobre conhecimentos de língua portuguesa (15), matemática (10), geografia (10), história (10) e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais (15). Para ser aprovado na etapa, o candidato deve atingir pelo menos 40% de acertos em cada área de conhecimento, sendo, pelo menos, 6 acertos nas questões das disciplinas de língua portuguesa e cohecimentos de direitos e garantias fundamentais, e 4 acertos em cada uma das áreas de matemática, geografia e história. Quem não atingir o índice proposto estará eliminado do certame.
Os gabaritos preliminares das 4 provas aplicadas foram publicados na manhã de ontem segunda-feira e já podem ser consultados. Veja todos os cadernos de prova com os respectivos gabaritos.
Os gabaritos podem ser consultados também no site da UPENET e o prazo para interposição de recursos contra as questões e gabaritos da prova será de três dias úteis, contando do dia seguinte ao da divulgação, e vai de 30 de maio a 1º de junho. Os candidatos interessados em entrar com recurso devem preencher formulário disponibilizado pela banca organizadora e enviá-lo para o email - conupe.sdspm2016@gmail.com. Já a divulgação do gabarito definitivo, após os recursos, sairá no dia 13 de junho de 2016.
Lembrando que passam para a segunda fase do concurso, o Teste de Aptidão Física, apenas os 6.000 candidatos aprovados e melhor classificados na primeira fase, sendo eliminados do certame todos os demais.
O Curso de Formação e Habilitação de Praças será realizado no Campus de Ensino Metropolitano I, com duração média de seis meses. O concurso da PM-PE será valido por dois anos, a partir da sua primeira homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período.
Fonte - Ache Concursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva