A sonoridade característica da sanfona é uma das mais ligadas à cultura nordestina e uma das mais reconhecidas pelos moradores da região. A partir do dia 28 de abril, o público poderá ouvir músicos especialistas no instrumento durante a 8ª edição do Festival da Sanfona de Salgueiro, no Sertão pernambucano.
Show de Chambinho do Acordeon
(Foto: Luna Markman / G1)
A Casa do Sanfoneiro será o palco da competição da quinta-feira (28) até o sábado (30). No primeiro dia, sobem ao palco, a partir das 20h, três candidatos da categoria Sanfona de 8 baixos, três da categoria Infantojuvenil e oito da categoria Sanfona Livre. Fecha a primeira noite, o show do músico Chambinho do Acordeon.
Na sexta-feira (29) acontece uma roda de conversa com o sanfoneiro Amazan, às 18h, seguido da segunda eliminatória com a apresentação de três candidatos da categoria Sanfona de 8 baixos, três da categoria Infantojuvenil e oito da categoria Sanfona Livre. A programação do segundo dia termina com o show de Herinho Monteiro. No site do evento estão disponíveis os nomes e a ordem dos participantes da competição.
Músico Amazan fará o show de encerramento do
Festival da Sanfona (Foto: Rafael Melo/G1)
A final do Festival da Sanfona acontece a partir das 20h do dia 30. Os dez músicos classificados nas três categorias tentarão conquistar os primeiros lugares. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Amazan fará o show de encerramento do evento com entrada é gratuita. A Casa do Sanfoneiro fica localizado na Rua José Belarmino Ângelo, s/n.
Do G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva