O WhatsApp completou no começo desta semana sete anos de funcionamento. A empresa aproveitou a data para fazer dois anúncios importantes: finalmente atingiu a marca de 1 bilhão de usuários (“isto significa que, uma em cada sete pessoas no planeta Terra usa o WhatsApp a cada mês”, destacou a empresa) e que até o fim do ano, deixará de dar suporte a sistemas operacionais antigos.
“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia.
Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft – o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas atuais – estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, destaca a empresa, em seu comunicado, justificando o fim do suporte à alguns sistemas.
Até o final de 2016, novas versões WhatsApp não serão lançadas para:
BlackBerry (incluindo BlackBerry 10)
Nokia S40
Nokia Symbian S60
Windows Phone 7.1
“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, completou a empresa.
Do NE10/ Mundo BIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva