Cerca de 1,7 milhão de residências em Pernambuco devem receber mais um reforço no combate ao mosquito Aedes aegpyti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Além de, mensalmente, os profissionais aferirem o hidrômetro - instrumento que mede o consumo de água nas residências - os leituristas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irão ajudar as equipes de saúde a identificar e orientar os moradores do Estado a eliminar o vetor.
VEJA TAMBÉM
A partir desta segunda-feira (18), os profissionais da Compesa irão participar de uma capacitação no auditório do Pró-Criança, no Bairro do Recife, centro da capital pernambucana. Ao todo, o seminário irá contar com 80 participantes divididos em duas turmas. A primeira equipe terá início a partir das 8h30; a segunda, às 14h, com ministração de Osvaldo Barbosa, da Secretaria de Saúde do Estado.
Além disso, a companhia de saneamento criou um comitê interno com representantes de quatro diretorias: a Regional do Interior, Regional Metropolitana, Mercado e Atendimento e Articulação e Meio Ambiente. O comitê conta também com dois técnicos especializados em monitoramento das Secretarias de Saúde e Planejamento e Gestão.
Os primeiros municípios a capacitarem os profissionais da Compesa foram os das regiões do Agreste e Sertão do Estado. Apenas em 2015, cerca de 450 leituristas foram treinados para inspecionar as residências.
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva