Considerada uma das artistas mais completas do Brasil, a atriz Marília Pêra morreu neste sábado (5), no Rio de Janeiro. Ela tinha 72 anos de idade e estava afastada do trabalho há um ano para tratar de um desgaste ósseo na região lombar. Segundo a Globonews, a atriz também lutava contra um câncer há dois anos.
Além de atriz, Marília era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Nasceu em 22 de janeiro de 1943, no Rio. Começou a vida nas telinhas ainda bebê. Participou de grandes clássicos da teledramaturgia nacional como Beto Rockefeller, na Tupi, e consagrou-se em Brega & Chique.
Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. No teatro, ganhou dois prêmios Molière. No cinema, o destaque foi para Pixote, Tieta do Agreste e Central do Brasil.
Ela deixa um filho, Ricardo, e duas filhas, Esperança e Nina.
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva