A partir da 0h desta quinta-feira (17), o funcionamento do aplicativo WhatsApp estará bloqueado por 48h em todo País. A medida é resultado de uma determinação judicial para que todas as operadoras de telefonia suspendam o serviço. Por causa disso, a troca de mensagens só acontecerá se o smartphone estiver conectado na rede sem fio (wi-fi).
Por meio do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), as empresas confirmaram que cumprirão a decisão após a notificação recebida nesta quarta (16). A medida foi imposta pela Justiça de São Paulo por meio de medida cautelar e sob pena de multa. O autor da ação está sendo mantido sob sigilo.
Por outro lado, as operadoras de telefonia já mostraram descontentamento com o serviço prestado pelo WhatsApp e cobravam do governo da necessidade de regulamentação do aplicativo que faz chamadas de voz via internet. Segundo as empresas, esse é um serviço das operadoras de telecomunicação que o app, e outros serviços semelhantes, não poderiam oferecer aos usuários.
QUERIDINHO DO BRASILEIRO – Segundo uma pesquisa realizada pela Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil. A informação foi divulgada ness terça-feira (15). Em seguida aparecem os aplicativos do Facebook, YouTube e Instagram. Já de acordo com dados divulgados pelo Facebook em abril, o WhatsApp já tinha mais de 800 milhões de usuários e até o fim deste anos o “mensageiro” deve ultrapassar a marca de 900 milhões de usuários ativos por dia.
Do NE10/ Mundo Bit
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva