A vacina deve levar pelo menos três meses até começar a ser vendido no País. É o tempo que o governo precisa para definir o preço do medicamento.
VEJA TAMBÉM
A imunização é uma importante ferramenta para controlar a doença, mas isso não significa que a população deve se descuidar da prevenção. É fundamental que as pessoas eliminem os criadouros do Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Para o agente de saúde Luciano Lobo, um ovo do mosquito pode sobreviver até um ano e meio. "Assim que ele entra em contato com a água estagnada, em meia hora, as larvas já nascem. Em até dez dias se torna um mosquito adulto", explica. Lobo também esclarece que durante o período de 30 dias de sua vida adulta ele pode se multiplicar e causar epidemias.
A doença é transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti e já matou 839 pessoas este ano no Brasil. No total, um milhão e meio de pessoas foram infectadas.
Da FAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva