O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelha (Nupea) e o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE vão realizar, entre os dias 01 e 03 de dezembro, o curso de Criação de Abelhas Nativas em parceira com a Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (Apime) e o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições não Governamentais Alternativas (Caatinga).
O curso será ministrado por Alexandre Moura e Francisco das Chagas, membros da Apime. O docente do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Társio Alves, explica os objetivos do curso de Criação de Abelhas Nativas. “Difundir a criação racional de abelhas nativas sem ferrão no Sertão do Araripe de Pernambuco, promovendo a sustentabilidade e a educação ambiental, além disso, fomentando a geração de renda”, disse o professor, que organizou a vinda do curso para a instituição.
Voltado para estudantes do Nupea e NEA, produtores e técnicos da área, o curso de Criação de Abelhas Nativas terá aulas expositivas e uma visita técnica na propriedade Recanto das Abelhas, do meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão), Francisco das Chagas, em Moreilândia, município do Sertão pernambucano. Haverá também a inauguração do meliponário didático Irineu Renato Barbosa, que foi embaixador das abelhas sem ferrão do Nordeste do Brasil.
Interessados em se inscrever no curso deve procurar o professor Társio Alves no campus Ouricuri ou entrar em contato pelo email:tarsio.thiago@ifsertao-pe.edu.br.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva