Araripina e Petrolina se enfrentaram neste domingo no estádio Chapadão do Araripe precisando da vitória, já que perderam na estreia da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Fazendo valer o mando de campo, o Bode conseguiu ser mais eficiente e venceu o confronto por 4 a 1. Philco (duas vezes), Alexandre e Felipe Araripina garantiram os três pontos. Jean marcou para os petrolinenses.
O resultado deixa o Bode do Araripe na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos três pontos do Afogados, mas levando vantagem no saldo de gols. Já a Fera Sertaneja caiu para a lanterna e segue sem vencer na segunda fase da Série A-2. Na quarta-feira, o Araripina recebe o Belo Jardim, enquanto o Petrolina visita o Afogados.
BODE SUPERA PRESSÃO INICIAL E GOLEIA
Até os 30 primeiros minutos de jogo, o Petrolina conseguiu ser superior ao Araripina. Mas a reação do Bode começou em uma trapalhada da defesa adversária, que resultou na marcação da penalidade máxima. Na cobrança, Philco venceu o goleiro Romero, abrindo o placar no Chapadão do Araripe, aos 35 minutos.
SAIBA MAIS
Com a vantagem no placar, o Araripina se animou no jogo e não demorou para marcar o segundo. Após cobrança de escanteio, Alexandre subiu bem, aos 43 do primeiro tempo, fazendo mais um.
No segundo tempo, o Araripina conseguiu chegar ao terceiro gol com Felipe Araripina. A jogada foi semelhante ao do segundo gol. Cobrança de escanteio, o jogador subiu mais do que a defesa do Petrolina e marcou.
O Petrolina descontou com Jean, aos 28 minutos, mas a reação da Fera Sertaneja parou aí. Quem conseguiu marcar mais um gol foi o Araripina. Philco, o artilheiro da tarde, fez o segundo dele e o quarto do Bode, dando números finais ao duelo.
Williams Rodrigues diz que o Araripina mereceu vitória contra o Petrolina
WILLIAMS RODRIGUES DIZ QUE O ARARIPINA MERECEU A VITÓRIA CONTRA O PETROLINA
Para o técnico do Araripina, Williams Rodrigues, a goleada de 4 a 1 em cima do Petrolina, no estádio Chapadão do Araripe, serve para levantar o ânimo do Bode para o restante da segunda fase da Série A2 do Pernambucano. Na avaliação do comandante, a equipe demorou para se encontrar nos minutos inicias, mas depois conseguiu impor seu ritmo e soube aproveitar as oportunidades, merecendo assim o resultado.
– No começo do jogo tivemos um pouco de dificuldade. A equipe aqueceu, se preparou, mas com o atraso do começo do jogo, a gente demorou um pouco para entrar na partida. Durante os primeiros 20 minutos o Petrolina foi melhor. Teve algumas situações de gol, tiveram uma bola na trave em que poderiam ter feito o gol. Depois disso teve a parada técnica, a gente conseguiu se encaixar e começamos a mandar no jogo. O Araripina mereceu vencer, pois na minha opinião, fomos melhores – afirmou Williams.
Feliz com o resultado, o treinador do Bode espera contar com um apoio maior das arquibancadas, nos jogos dentro do Chapadão. Segundo Williams, a torcida ainda está devendo.
SAIBA MAIS
– Está na hora do torcedor começar a aparecer. A nossa torcida é muito apaixonada e precisa vir dar o apoio. Além do incentivo, tem a renda também que pode ajudar a equipe. Por isso a importância do torcedor, para empolgar mais ainda. O time está jogando bem e está merecendo esse apoio. Quando a equipe não joga bem a gente até entende, mas nós estamos apresentando um bom futebol.
A próxima partida será novamente no Chapadão do Araripe, na quarta-feira, contra o Belo Jardim. O jogo vale a liderança do grupo C. O Bode é o vice-líder com três pontos, enquanto o Belo tem seis e é o primeiro colocado.
Do Globo Esporte. Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva