A Prefeitura Municipal de Araripina e a Compesa firmaram uma importante parceria para garantir o abastecimento de água do distrito de Bom Jardim do Araripe, conhecido como Rancharia. A ordem de serviço foi dada na tarde de segunda-feira, 19, pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) e o gerente regional da Compesa, João Virgílio. Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado do vereador Divona e das lideranças Salomão da Rancharia e Evandro.
A Compesa já disponibilizou 1.600 metros de tubulação que serão colocados para interligar a barragem construída recentemente pela prefeitura municipal e que armazenou uma boa quantidade de água das últimas chuvas e que agora servirão para abastecer o distrito. Será construída uma adutora que será interligada ao sistema de abastecimento do açude da Cisagro e posteriormente a água seguirá pela tubulação do distrito.
A prefeitura será responsável pela escavação para a colocação da tubulação. Na ocasião da assinatura da ordem de serviço, o gerente regional da Compesa, João Virgílio ressaltou a importância da parceria com a prefeitura para efetuar o trabalho de construção e instalação da adutora, que trará grandes benefícios para a população. “É sempre bom para os órgãos fazerem parcerias, principalmente quando estamos atendendo à população”, disse João.
O prefeito Alexandre Arraes destacou como importante a ação que está sendo feita em parceria com a Compesa, onde segundo ele, vai evitar o desabastecimento de água do distrito. “Construímos essa barragem para ajudar o distrito nos momentos críticos de seca e com as últimas chuvas que caíram no município conseguiu armazenar um bom volume de água. Agora vamos fazer esse trabalho de parceria com a Compesa para garantir o abastecimento de água da Rancharia”, destacou Alexandre.
Da
ACE – PMA
Fotos - Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva