Mais 25 ocorrências de urgências de um total de 214 atendimentos, foram registrados no último fim de semana na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina.
Das 25 ocorrências registradas, 23 foram acidentes de trânsito divididos em 21 motociclísticos, 01 ciclístico e 01 atropelamento por moto. Apesar dos números, não teve o registro de vítima fatal, mas 02 pessoas foram transferidas para Ouricuri.
Ainda no período foram registradas 02 agressões físicas por espancamento. Os números são das 19:00 de sexta-feira 04/09 às 07:00 da manhã de segunda-feira 07/09. Neste balanço não entraram as ocorrências do feriado da independência.
No total foram 214 atendimentos entre urgências, emergências e consultas. A direção do Hospital Santa Maria recomenda que as pessoas andem sempre com um documento de identificação para caso precise de atendimento de urgência, a família possa ser informada o mais rápido possível.
Há casos em que pacientes dão entrada vítimas de acidentes de transito ou que são encontrados caídos em via pública na zona urbana e rural do município, sem nenhum documento de identificação. A situação complica quando a vítima em muitos casos entra na emergência inconsciente.
Sem documento de identificação e com a vítima na maioria das vezes desacordada, a demora para entrar em contato com a família faz piorar ainda mais o estado do paciente no caso de uma transferência, pois o hospital que vai receber o paciente, precisa dos dados pessoais para agilizar o atendimento.
Fonte - HMSM/ Araripina
Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva