Depois de cinco dias, ou noites de festas, no Parque Três Vaqueiros de Araripina, onde estava sendo realizado o São João 2015, sai o resultado do balanço das ocorrências registradas na delegacia local.
Até ontem terça-feira 30/06, só a polícia civil na delegacia de Araripina registrou cerca de 30 à 40 ocorrências, entre assaltos, furtos, e percas de documentos, sem falar em agressões físicas, ameaças, injúrias, embriaguez e desordens. Até o momento não teve o registro de furto ou roubo de veículo no parque ou imediações e nem homicídio.
Apesar do grande aparato policial, as ocorrências acima não deixaram de ser registradas. Carteiras, celulares, bolsas, cordões e até tênis, foram tomados dos frequantadores enquanto estes se divertiam. Durante as festas, várias pessoas também foram presas e menores apreendidos pela polícia militar por porte de entorpecente ou por estarem usando drogas dentro do Parque Três Vaqueiros e adjacências.
Grande também foi a preocupação das autoridades para as pessoas não entrarem com vasilhames de vidro dentro do dancing, mas o que mais se encontrava no chão eram litros e litros de vidro com bebidas alcoólicas, os quais também eram visualizados em mesas na frente do palco e ao redor do dancing.
O conselho tutelar também esteve presente com uma equipe da saúde, no intuito de coibir a venda de bebida alcoólica a menores de idade, mas com pouco efetivo para fiscalizar, o que mais se via eram menores embriagados e desfilando com o copo na mão e desacompanhado dos pais ou responsáveis.
As grandes festas realizadas no parque, seja São João ou Vaquejada, têm o lado positivo e também o lado negativo. Mesmo com todas as forças unidas para coibir o mal, sempre acontece e acontecerá as ocorrências.
Fonte - Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem/ Foto - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva