O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) anunciou nesta terça (9) que as pessoas que se inscreveram na edição 2015 do Programa Popular de Formação de Condutores (CNH Popular) já podem consultar se estão entre os 18 mil beneficiados. Ao todo, 235 mil pessoas se inscreveram para tentar obter a carteira de habilitação gratuitamente. A consulta deve ser feita através do site www.detran.pe.gov.br. Para isso, a pessoa tem que preencher um formulário eletrônico contendo o CPF, a data de nascimento e o número de inscrição. Caso a pessoa tenha se esquecido do número, pode recuperar informando os dois primeiros dados em um outro formulário.
LEIA TAMBÉM
Ao efetuar a consulta, o candidato poderá saber a sua posição no ranking e quantidade de vagas que foram reservadas para o segmento em que se inscreveu. Se a posição na classificação estiver dentro da margem do número de vagas, significa que o candidato foi selecionado.
A pessoa aprovada deve aguardar até o dia 15 de junho, data em que o Detran irá divulgar a lista de convocação dos beneficiados, incluindo o ponto de atendimento que a pessoa deverá se dirigir com os documentos necessários para realizar a confirmação dos dados. Se o candidato não tiver como comprovar as informações prestadas, será automaticamente desclassificado. Com isso, a vaga será remanejada para outro candidato.
O CNH Popular tem o objetivo de contemplar diferentes segmentos, como trabalhadores de baixa renda, desempregados, alunos de rede pública e com bom desempenho escolar, além de beneficiários de programas sociais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. A seleção dos candidatos socioeducandos da Funase, além de egressos do sistema penitenciário, é feita por estas instituições. Por este motivo, o calendário de convocação dos segmentos é diferenciado.
Do Jc OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva