A garçonete Isaeli de Jesus Brito, de 18 anos, solteira, residente na Vila Bringel, foi presa por volta das 14:30 da terça-feira 02/06, nas imediações de um bar na Rua Santana, Bairro Alto da Boa Vista, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão da acusada foi realizada por uma equipe de policiais civis da 24ª DESEC e DPC local, ambas em Araripina, sob o comando da delegada municipal, Dra. Katianna Muniz, foto abaixo.
Segundo a delegada, a garçonete Isaeli tentou jogar dentro da Cadeia Pública de Araripina um quilo de maconha pronta para o consumo e quatro facas peixeiras, senso duas de 09 polegadas e duas de 12 polegadas, todas novas.
Segundo a polícia, a droga e as armas foram encomendadas por um detento identificado por Chicão ou Chitão, sendo que a droga seria comercializada entre os detentos e as armas poderiam ser utilizadas em homicídios, já existe rixa entre alguns presos daquele estabelecimento prisional.
A delegada está agora com sua equipe em campo na tentativa de descobrir quem entregou o material para a garçonete Isaeli, foto acima, tentar arremessar para a cadeia. Após ser ouvida na delegacia, a acusada foi encaminhada para o Presídio Feminino de Verdejante, no Sertão Central, onde ficará presa à disposição da justiça.
Ouça abaixo uma entrevista exclusiva com a garçonete Isaeli de Jesus, ao repórter Fredson Paiva, falando alguns detalhes de como aceitou levar a droga e armas para a cadeia. Durante a entrevista ela chorou bastante, não por ser agredida ou torturada, mas de arrependimento em estar no mundo crime e agora presa não sabe como vai fazer para criar o filho de apenas três anos.
Ouça também abaixo uma entrevista da delegada municipal, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva, falando sobre como se deu a prisão da traficante e como a polícia civil descobriu que o material seria jogado para os detentos.
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva
muito triste saber que uma mulher se depara pra esse tipo de coisa,parabéns a delegada por o excelente trabalho.
ResponderExcluir