O mecânico F.A.N.M. de 17 anos, vulgo Gaguinho, foto acima, solteiro, residente à Rua Frei Damião, no Bairro Alto da Boa Vista, matou o próprio irmão a golpes de faca, ontem domingo 28/06. A vítima foi o servente de pedreiro José Ivan do Nascimento, de 27 anos, o qual residia também na Rua Frei Damião.
Segundo informações da polícia militar que atendeu a ocorrência, o acusado e vítima ingeriram bebida alcoólica durante toda a tarde de ontem em um bar do Alto da Boa Vista, e já no período da noite foram para casa, pois ambos moravam juntos.
Por volta das 23:00, os dois bastante embriagados iniciaram uma discussão por causa de um som, ou seja, o acusado menor infrator queria ouvir música, mas a vítima não queria, pois iria trabalhar no outro dia, ou seja, hoje segunda-feira.
No desenvolver da discussão o menor armado com uma faca peixeira, desferiu pelo menos 15 golpes de faca na vítima e depois fugiu para a casa do pai no Sítio Poeirão, zona rural do município.
Uma vez na casa do pai o acusado disse que tinha esfaqueado uma pessoa e por isso foi se esconder lá, mas não disse que era o irmão a vítima. O pai desconfiou da conversa do filho, mas deixou o mesmo dormir lá.
Na manhã do dia seguinte, ou seja, hoje segunda-feira 29/06, por volta das 08:30, o pai dos envolvidos ainda desconfiado, resolveu ir até a casa dos filhos e obter mais informações com o servente de pedreiro e lá chegando, encontrou o filho agonizado em cima da cama com várias perfurações de faca peixeira no pescoço, costas, mãos, braços, tórax, abdome e rosto. A vítima teria agonizado a noite toda.
Imediatamente o pai acionou a polícia e o corpo de bombeiro, onde o filho foi socorrido pelos bombeiros até o Hospital Santa Maria, mas devido a gravidade dos ferimentos o mesmo foi a óbito quando dava entrada naquela unidade hospitalar. Ele ainda chegou falando, mas não resistiu.
Uma guarnição tática comandada pelo Sargento Romério, foto abaixo, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina do 7º BPM, durante diligências conseguiu localizar e apreender o menor assassino por volta das 11:30 da manhã desta segunda-feira nas imediações do Posto de Saúde do Bairro Zé Martins, onde ele confessou o crime e foi conduzido para a DPC local junto com a faca utilizada no crime.
A polícia civil foi até o Hospital Santa Maria e após perícia preliminar, removeu o corpo da vítima ao IML de Petrolina para exame cadavérico. O caso foi registrado na DPC local e também no Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Ainda de acordo com a polícia, se a vítima fosse socorrida na mesma noite, poderia ter escapando, mas como perdeu muito sangue baixou a pressão e ficou sem forças.
Esse é o 1º homicídio do mês de junho em Araripina e 17º do ano. Esse também é o 5º homicídio do mês de junho na Região do Araripe, sendo um em Ouricuri, um em Exu e dois em Trindade. Também com esse crime já são 52 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Ouça abaixo uma entrevista exclusiva com o menor assassino, concedida ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, dando detalhes de como matou o irmão a facadas. Notem na entrevista que apesar de afirmar que está arrependido, ele sorri algumas vezes.
Fonte – Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem/ Fotos/ Entrevista – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva