A Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Araripina - AMPARA é uma iniciativa de um grupo de pessoas, com a finalidade de estabelecer ações que visem controlar a população de cães e gatos.
Organizada desde o ano de 2014 e com sede provisória localizada na Travessa com a Rua José Barreto de Souza Sombra, s/n – centro - Araripina/PE, a AMPARA conta hoje com dezenas de cães e em breve com dezenas de gatos.
O projeto AMPARA tem como objetivos resgatar animais abandonados, prestar assistência a saúde, realizar a castração, dispondo o animal para adoção. Importante se faz enfatizar a questão da POSSE RESPONSÁVEL E A ESTERILIZAÇÃO como métodos eficazes para o controle populacional das espécies.
O armazenamento desses animais em abrigos não é a solução, o trabalho a ser desenvolvido em busca de resultados positivos se desenvolverá da seguinte maneira: DOAÇÃO + CASTRAÇÃO + ADOAÇÃO = SOLUÇÃO, esta será a maneira mais viável para um melhor resultado dentro e fora dos abrigos.
Nas instalações da AMPARA serão oferecidos a manutenção qualificada de espaço físico para acolhimento dos animais como: terreno (canil/gatil), energia elétrica, água, mão-de-obra, material de limpeza, pagamento de serviços de manutenção (dedetização e limpeza); Cuidados gerais para animais, ração, vacinação (V8, V4 e anti-rábica), consultas e exames, hemograma, raios-X, ultrassom, medicamentos e procedimentos cirúrgicos como castração e pós-operatório; promoção de eventos que visem à adoção, bem como a conscientização acerca da posse responsável por meio de campanhas educativas.
Como entidade beneficente e sem fins lucrativos as ações serão subsidiadas por meio de doações dos Associados, Apadrinhamentos ou Pessoas e Empresas que entendem a importância da solução do problema existente em nossa cidade.
Seja um associado por apenas R$ 50,00 mensal ou seja um padrinho por apenas R$ 30,00 mensal. Somente no últimos meses com o funcionamento da AMPARA, e com o devido controle dos animais lá existes e que já saíram para adoção já castrados, cerca de 800 cães deixaram de circular pelas ruas da cidade.
Travessa Rua José Barreto de Souza Sombra, s/n – centro - Araripina. mais informações na Rádio Arari FM com Sanasara Modesto ou Fredson Paiva.
Reportagem & Fotos - Fredson Paiva

.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)

.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)
.JPG)
"A educação de um povo se avalia pelo modo como trata os animais". Parabéns às pessoas que tomaram essa iniciativa. A batalha é longa e árdua, mas devemos continuar na mesma caminhada. Araripina estava necessitando e que sirva de modelo para as demais cidade. Isso sim é modernidade, é pensar em saúde pública.
ResponderExcluirLinda iniciativa! Deus abençoe que sempre tenham meios para manter a instituição. Resido em Nascente e tenho muitos gatos, cuido se todos sozinho. Ajuda nem mesmo das autoridades locais e do município não consegui. As pessoas são sem coração, pois invés de ajudar fazem é soltar muito mais para que cuide aqui. Lamentável a atitude de tanta gente, que em sua grande maioria acredito professar que são cristãs. Lamentável!
ResponderExcluir