A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que de 8 a 28 de novembro será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e contra a Poliomielite, mais conhecida como Paralisia Infantil.
A campanha contra paralisia infantil, que tem como público alvo crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, visa manter elevada a cobertura vacinal, de forma homogênea em todos os municípios, buscando evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença no país.
Já a vacinação contra o sarampo tem como objetivo resgatar menores de cinco anos, ainda não vacinados, e corrigir possíveis falhas primárias da vacinação contra o sarampo e a rubéola, uma vez que a vacina aplicada é a Tríplice Viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. O público alvo são crianças de 1 ano até 5 anos incompletos.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI de Araripina Giovanna Modesto, esclarece que a vacinação se dará nas Estratégias de Saúde da Família, Centro de Saúde e Praça da Igreja, conforme horário de funcionamento das salas de vacinas, e nos distritos. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo de Araripina.
Dia “D”
Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, no município, terá dois dias “D”, datas em que a campanha será intensificada. O primeiro será no próximo sábado (8), no lançamento da campanha, e depois no dia 22 deste mês. Nestes dias a vacinação ocorrerá em todas as ESF’s, das 8h às 17h.
Da ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva