O ex-capitão do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, Paulo Storani, proferiu uma palestra na noite de terça-feira 04/11, no Centro Tecnológico do Araripe, com o tema: “Construindo Uma Tropa de Elite”.
Paulo Storani que foi consultor dos filmes Tropa de Elite I e II, e que teve os filmes inspirados na sua pessoa e outras duas do batalhão especial, falou quase duas horas para uma platéia de aproximadamente 300 pessoas.
No público presente estavam funcionários e empresários do setor gesseiro, estudantes, comerciantes, profissionais liberais, blogueiros, professores, radialistas, entre outros.
Na pauta da palestra a motivação, o empreendedorismo, a liderança em grupo, a força de vencer os obstáculos, uma mistura de treinamento do BOPE com as empresas e empresários do futuro, e as novas oportunidades do mercado de trabalho e suas tecnologias.
Paulo Storani destacou ainda os verdadeiros mandamentos do BOPE, os quais podem ser aplicados no dia a dia, tanto no trabalho na vida profissional, como na vida pessoal. São Eles:
- Aprenda! O saber não ocupa espaço.
- Aja! Tenha iniciativa e seja disciplinado: Defina sua missão, planeje, prepare-se, execute e corrija.
- Lidere! Tenha valores, faça sempre o melhor e seja disciplinado na execução, torne-se um exemplo.
- Persista! Você é o líder e o adversário de você mesmo: Não reclame, não adie e não desista.
- Vença! Você nunca estará sozinho, tem sua família e sua equipe: Vença com eles e por eles.
Storani também fez questão de repassar aos presentes as regras vitoriosas do BOPE, que também podem ser aplicadas no dia a dia e são elas:
- Determinar o objetivo, definir missão;
- Planejar a missão, estratégicas e táticas;
- Preparar a equipe, mobilizar o time;
- Executar o plano, disciplina e excelência;
- Avaliar os resultados, aprendizado.
O Evento teve o apoio do SEBRAE, SINDUSGESSO E FIEPE.
Reportagem & Fotos - Fredson Paiva
Ouça abaixo um trecho da palestra de Paulo Storani.
Ouça abaixo uma entrevista de Paulo Storani, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva