A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE e o SESC Ler promoveram entre os dias 27 e 28 no auditório do SEBRAE, palestras com diversos temas sobre empreendedorismo turístico e cultural do município.
O objetivo do projeto foi promover uma grande mobilização de comerciantes e artistas de Araripina e região para despertar sobre a importância de atividades, valorizando a cultura local,buscando novas ideias para melhorar o desenvolvimento econômico de quem promove arte,profissionalizando o artista e fortalecendo o turismo.
De acordo com o secretário de Turismo de Araripina Lídio Santiago, organizador do encontro, Araripina dispõe de diversos pontos fortes da cultura ao exemplo da música, dança,artesanatos, além de uma diversidade culinária nos bares e restaurantes da cidade.
A roda de debates com os temas das palestras apresentadas acendeu um grande leque de discussões baseados em empreendedorismo cultural e a cultura como vertente estruturadora para o desenvolvimento do turismo.
Vários artistas participaram ao exemplo da cantora Fabíola Paiva, bailarinos da Companhia de Dança do SESC, Isaías da Banda de Pífano de Nascente, representantes do movimento Hip Hop -Pêjota, do poeta/locutor Carlos Paixão, do cantor Amado Cido, Junior Baladeira de Ouricuri, sanfoneiros, produtores culturais, Jackson coreógrafo, dona Francisca Sinfrônio (artesã), empresários, professores, representantes do Grêmio Estudantil da Escola Independência, líderes juvenis, entre outros.
O evento contou com diversos representantes das secretarias da Prefeitura Municipal de Araripina, do consultor do SEBRAE Jorge Roseno (um dos palestrantes), do gerente do SESC Ler de Araripina Richard Santiago, da Gerente do SEBRAE de Araripina Lucélia Barros e Rossana Webster, além da imprensa local.
Da ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva