A pesquisa do Datafolha, para a rede Globo local, divulgada agora há pouco, no NeTV, mostra a maior diferença entre o candidato socialista e o petebista, nestas eleições.
Paulo Câmara aparece com 43% das intenções de voto.
Armando Monteiro aparece com 34%.
Brancos e nulos somam 8%. Zé Gomes e Anacleto teriam 1%.
O levantamento de hoje é o quarto do instituto paulista. No primeiro, Armando Monteiro tinha 47%, depois 36% e 33%, antes dos 34% de agora.
O socialista começou com 13%, passou a 36%, chegou aos 39% e agora tem 43%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. O Datafolha ouviu 1.222 eleitores em 44 municípios pernambucanos entre os dias 25 e 26 de setembro.
Armando comemora Vox Populi
Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi levou o candidato a Armando Monteiro (PTB) a comemorar o que chamou de consolidação de sua posição na corrida para o Palácio do Campo das Princesas. Na pesquisa, o petebista obtém 38% das intenções de voto dos pernambucanos.
“O cenário desse novo estudo mostra um empate técnico com o candidato Paulo Câmara (PSB), que tem 40%. Isso porque a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o quadro da disputa eleitoral estaria em aberto”, analisa.
Entre os demais candidatos a governador, Jair Pedro (PSTU) foi o único que pontuou 1%.
Os demais postulantes – José Gomes Neto (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) – não registraram o mínimo. Votos brancos ou nulos alcançaram 9% e os eleitores indecisos são 12%.
“Estratificando os números, a intenção de voto de Armando Monteiro é formada por 39% de eleitorado masculino e 36% do feminino. O candidato do PTB também tem a preferência do eleitores que ganham até um salário mínimo – esse universo corresponde a 41% do total – contra 22% dos que recebem mais do que cinco salários mínimos. Em relação ao grau de instrução, Armando Monteiro é o candidato preferido dos eleitores que cursaram o ensino fundamental: 42%”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 23 deste mês e aplicou mil questionários, em 56 municípios. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00030/2014.
Notícias relacionadas
Do Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva