O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) oferece nova oportunidade para quem deseja retomar os estudos, mas está fora da faixa etária praticada no ensino regular. A entidade abriu novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Região Metropolitana do Recife, Escada, Goiana, Caruaru, Petrolina e Araripina. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto, na unidade do Sesi mais próxima. Industriários e dependentes não pagam nada para estudar.
São oferecidas turmas nos três períodos - manhã, tarde e noite. Os turnos variam de acordo com a unidade onde o trabalhador irá se matricular. Com três horas de aula diárias, de segunda à sexta-feira, os alunos poderão concluir os estudos na metade do tempo gasto no ensino regular: 24 meses para o Ensino Fundamental I; 24 meses para o Fundamental II; e 18 meses para o Ensino Médio.
Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, além de original e cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência e histórico escolar.
Turmas exclusivas - Empresas interessadas em aumentar o nível de escolaridade dos seus funcionários também podem solicitar a abertura de turmas exclusivas, dentro da própria organização. “O atendimento é 100% custeado pelo Sesi. A empresa só precisa disponibilizar o espaço e mobiliário adequados para que as aulas aconteçam", explica a analista de educação da entidade, Shirlei Franklin. Para fazer o requerimento, as indústrias devem procurar o Sesi mais próximo. Os endereços estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. Outras informações: (81) 3412.8555.
Da ASCOM/ SESI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva