terça-feira, 26 de agosto de 2014

CRÍTICAS - SEM GELO E SEM ÁGUA, HABITANTES DE GAZA FAZEM O DESAFIO DO BALDE DE ESCOMBROS

Palestinos criaram o seu desafio utilizando um balde para conscientizar as pessoas sobre a crise vivida em Gaza, no Oriente Médio. O "Desafio do Balde de Escombros", em analogia às destruições provocadas pelo conflito armado entres israelenses e palestinos, convida as pessoas a despejarem um balde em suas cabeças com areia, cascalho ou qualquer outro material de demolição.

LEIA TAMBÉM



A criação é do jornalista palestino Ayman Aloul, que pede, principalmente via Twitter, a colaboração das pessoas no desafio, parafraseando a campanha do "Balde de gelo", que virou febre entre celebridades na internet. A informação foi confirmada em uma matéria feita pelo site The Verge, um dos maiores portais de tecnologia do mundo.

Lançado na última sexta-feira (22), a página do desafio no Facebook já possui mais de 4.200 curtidas e vários vídeos postados. A maioria com as hastags #RubbleBucketChallenge, #DustBucketChallenge ou #RemainBucketChallenge. A campanha do Balde de Escombros não arrecada dinheiro para a causa palestina, apenas quer conscientizar sobre o drama vivido na região.

O uso de materiais secos é uma forma de protesto às condições vividas pela população: "Em Gaza nós não temos água e quando temos, não podemos fazer gelo já que falta eletricidade a maior parte das vezes", reclama um palestino em um dos últimos vídeos postados via Facebook nesta terça-feira (26). Resta saber se este desafio também terá adesão dos famosos.


Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva