Encerrando o giro pelo Sertão do São Francisco, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou os municípios de Afrânio e Dormentes, acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que será candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado. O socialista se disse feliz com a acolhida dos sertanejos e frisou a necessidade de investimento em Educação como forma de fomentar o desenvolvimento de maneira igualitária.
"Vamos trabalhar para que a UPE (Universidade de Pernambuco) esteja presente em todas as regiões do Estado, não apenas com cursos à distância, mas fisicamente. O mesmo se dará com as escolas técnica estaduais, sempre focando nas vocações econômicas de cada local. No ensino médio, vamos garantir que as nossas escolas de referência tenham vagas para todos os alunos que queiram estudar", defendeu o socialista.
Em Afrânio, Câmara foi recebido pelo grupo do ex-prefeito Carlos Cavalcanti, o Carlinhos (PSD). De lá, seguiu para Dormentes, onde encontrou com o prefeito Ronieri Reis e o antecessor Geomarco Coelho, ambos do PSB, e várias lideranças locais. Nas duas cidades, a Frente Popular apresentou suas ideias e ouviu as demandas de cada município.
O giro pelo Sertão do São Francisco começou na sexta-feira (30), com uma extensa agenda. Em Cabrobó, Paulo Câmara debateu, junto com o prefeito Auricélio Torres (PSB) e aliados, iniciativas para melhorar a infraestrutura local e recebeu o apoio de três vereadores do PTB, partido do candidato de oposição no Estado: Claudenor Novaes, Suzana Freire e Duda Caldas. No município seguinte, Orocó, foi a vez do prefeito Reginaldo Crateús, o Dedi (PT), reafirmar seu engajamento na campanha do socialista, assim como fez o presidente municipal do PTB, Galego de Adílio. Lá, ele também foi recebido pelos ex-prefeitos Didi Amando (PR) e Bosco Bione (PSB). Ainda na sexta-feira, Câmara se reuniu com a prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL), e seu grupo político, além de participar de uma plenária, em Lagoa Grande com o prefeito Dhoni Amorim e o ex-prefeito Robson Amorim, ambos do PSB.
No sábado (31), a Frente Popular reuniu mais de duas mil pessoas em Petrolina, para mais uma edição da Agenda 40, discutindo propostas, apresentando os candidatos e ouvindo as demandas da população da região. Depois de um almoço com o vereador petrolinense Ronaldo Cancão (PSL), Câmara e seus companheiros de chapa - Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), Senado - fizeram uma pausa no giro pelo Sertão, para prestigiar a abertura do Maior São João do Mundo, em Caruaru. Na Capital do Agreste, o pré-candidato, que reúne todas as forças políticas locais de expressão, encontrou-se com o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o deputado estadual Tony Gel (PMDB) e o vice-prefeito Jorge Gomes e a deputada estadual Laura Gomes, ambos do PSB.
Paulo vai a Caruaru e reúne as principais forças políticas da cidade em torno da sua pré-campanha
Socialista participou da abertura do São João do município e teve encontros com João Lyra, José Queiroz, Tony Gel, Jorge e Laura Gomes
Pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara reuniu em torno da sua pré-campanha as principais forças políticas de Caruaru, uma das mais representativas cidades de Pernambuco. O socialista participou da abertura do São João de Caruaru, no sábado (31), e teve encontros com o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o deputado estadual Tony Gel (PMDB), que também já administrou o município, além do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e sua esposa, a deputada estadual Laura Gomes (PSB). Todos integram a Frente Popular, que tem Raul Henry (PMDB) como candidato a vice-governador e Fernando Bezerra Coelho (PSB) na postulação pelo Senado.
Câmara se disse muito satisfeito com os apoios recebidos, especialmente quando estes demonstram a união de diferentes correntes em prol de um projeto maior e do futuro de Pernambuco. "São lideranças cujas presenças ao nosso lado muito nos honram. Isso aumenta a nossa responsabilidade de continuar esse trabalho. Mas também nos enche de ânimo para enfrentar essa jornada", comemorou o socialista.
"Tenha certeza que nós estaremos trabalhando para as suas eleições. Estaremos juntos nessa luta. O pensamento do pernambucano é avançar nas áreas aonde ainda não chegamos. O candidato Paulo Câmara vai assumir esse compromisso e cumpri-lo integralmente", previu o governador do Estado e ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto, que recebeu Câmara e seus companheiros de chapa em sua casa.
O prefeito de Caruaru e presidente estadual do PDT agradeceu a visita da chapa ao município e defendeu o apoio de sua legenda à Frente Popular. "É um compromisso histórico. Fomos parceiros da construção desse projeto de desenvolvimento que Eduardo Campos encarnou. Por isso apoiamos Paulo Câmara. Ele está preparado para continuar esse trabalho e será uma grata surpresa para o eleitor pernambucano nesta campanha", salientou José Queiroz.
O ex-prefeito Tony Gel (PMDB) e seu grupo também estão engajados na Frente Popular de Pernambuco. Acompanhado da esposa Miriam Lacerda (PMDB), que disputou a Prefeitura de Caruaru em 2012, ele também recebeu os pré-candidatos em sua casa. Tony Gel disse que a visita serviu para ter um contato mais próximo com Paulo Câmara. "Alegria muito grande de receber esses amigos, políticos vitoriosos e homens públicos acima de qualquer suspeita", declarou o peemedebista. A Frente Popular também visitou Jorge e Laura Gomes. "Na campanha vamos conversar com o povo e defender o nosso candidato, que representa o projeto iniciado por Eduardo Campos", comentou Laura.
AGENDA 40 REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM PETROLINA
Petrolina levou mais de 2 mil pessoas, neste sábado (31), a uma demonstração de apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual, durante mais uma Agenda 40. Elas vieram de municípios de todo o Sertão do São Francisco para conhecer e ouvir as ideias da chapa majoritária, completada pelo também socialista Fernando Bezerra Coelho (Senado) e pelo peemedebista Raul Henry (vice).
A agenda 40 fez parte de um giro feito pelo Sertão do São Francisco que continua até amanhã. "Saio do São Francisco me sentindo em casa. Sentindo que há muita coisa a se fazer, mas que estamos no caminho certo", comemorou o socialista.
Segundo Câmara, um amplo acesso à educação é condição essencial para alavancar o desenvolvimento regional. "Vamos garantir que toda criança que queira tenha direito a estudar em uma escola de referência. Quando assumimos, em 2007, eram 13 delas. Hoje são 300, e vamos ampliar ainda mais. Também vamos trabalhar para levar a Universidade de Pernambuco (UPE) fisicamente a todas as regiões", afirmou o pré-candidato, lembrando que a instituição atende hoje cidades como Petrolina apenas com cursos à distância.
O deputado Raul Henry, que ocupa a vice na chapa da Frente Popular, ressaltou o acerto na escolha de Câmara para disputar a eleição. "Jovem, mas com uma ampla experiência na gestão pública. Além de tudo é uma pessoa humilde, simples, que conversa olhando nos olhos das pessoas. Nosso adversário, por outro lado, tem como marca a arrogância, quer é distância do povo", disparou o peemedebista.
Anfitrião da festa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que disputará o Senado, ressaltou a trajetória do correligionário no serviço público. "Estou com os melhores quadros da política de Pernambuco. Paulo Câmara, por sua biografia, é a pessoa mais indicada para comandar não apenas está campanha, mas o destino de Pernambuco pelos próximos quatro anos", avaliou.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva