segunda-feira, 16 de junho de 2014

CURITIBA - NIGÉRIA E IRÃ FAZEM PRIMEIRO JOGO SEM GOLS DESTE MUNDIAL

Assim como para os jogadores que entraram em campo na tarde desta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, a partida entre Nigéria e Irã foi cansativa para quem assistiu. O placar de 0x0 foi o primeiro empate deste Mundial e também o primeiro jogo sem gols. Sem velocidade, as equipes poucas vezes criaram jogadas de perigo e mostraram que a Bósnia, derrotada pela Argentina no último domingo, foi, possivelmente, o adversário de maior perigo aos hermanos nesta fase de grupos.

No começo do jogo, a Nigéria teve mais iniciativa e chutou a gol já nos primeiros minutos o que remetia à ilusão de que os africanos poderiam mostrar um futebol superior para salvar a partida. A equipe conseguia chegar bem à área adversária pela ponta direita com o atacante Ahmed Musa e o zagueiro Efe Ambrose e contava com algumas finalizações de Victor Moses.

Aos sete minutos, os torcedores nigerianos ainda chegaram a gritar gol, mas o lance foi anulado porque antes o árbitro já tinha marcado a falta de Mikel sobre o goleiro iraniano Haghighi. Os águias tinham mais presença ofensiva, mas frustravam-se nas tentativas de furar o bloqueio dos iranianos. Neste tempo, os asiáticos sequer conseguiam manter a posse de bola e não davam trabalho algum ao goleiro Enyeama.

A partir dos quinze, o jogo era ainda mais sofrido. A Nigéria errava muito a troca de passes a não conseguia mais chegar à área iraniana, fechada pela forte retranca dos asiáticos que de lá não saíam. Somente aos 30 minutos veio um bom lance. Musa bateu falta de fora da área direto para o gol e Haghighi fez uma boa defesa.

Três minutos depois o Irã teve, enfim, a primeira chance de perigo aos adversários. O atacante Reza recebeu escanteio de Dejagah e chutou a gol, mas o goleiro nigeriano impediu o gol.

Depois de um primeiro tempo com maior volume de jogo dos Águias, mas pouquíssima criação das duas equipes, alguma reação precisava surgir na segunda etapa, das duas seleções. Mas não veio. O jogo continuou se arrastando pelos últimos 45 minutos.

O Irã até se soltou um pouco mais e partiu para o ataque algumas vezes. Na Nigéria, Moses deu lugar a Amoebi, jogador de maior estatura que poderia finalizar as jogadas de bola aérea. Mas nada surtiu efeito. O jogo terminou em 0x0 e com vaias da torcida, insatisfeita com o futebol apresentado.

Do Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva