No terceiro dia de giro pelo Agreste Meridional, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de, quando eleito, realizar um dos desejos mais fortes da população do município de Calçado e região. Ele garantiu que uma de suas primeiras ações será viabilizar a implantação da adutora que levará água da barragem Pau Ferro à cidade, assim como às vizinhas Jupi e Jucati. "Faremos isso logo em 2015. Será uma das primeiras coisas que vamos fazer porque trata-se de uma necessidade emergencial", justificou.
Câmara foi recebido pelo prefeito de Calçado, José Elias (PP), em um encontro com vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região, para apresentar a chapa da Frente Popular e ouvir as demandas da população para inclusão em seu Plano de Governo. "Se o senhor me perguntar qual a principal necessidade desta cidade, eu respondo sem pestanejar: não é a saúde, não são estradas. Calçado tem um clamor por água", disse o gestor municipal ao socialista.
O pré-candidato destacou que, há três meses, vem visitando municípios de todas as regiões, recebendo sugestões. Também afirmou que o caso da adutora é uma mostra de que um bom Governo se constrói ouvindo as reais demandas da população. "Se esta é a prioridade de Calçado, José Elias, então vamos fazer. Nosso compromisso é governar em parceria com os municípios, assim como fez o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que será senador por Pernambuco e nos ajudará em Brasília, trazendo recursos para sanarmos os problemas de abastecimento que ainda permanecem no Estado", lembrou.
Em Bom Conselho e Saloá, Paulo r
eúne apoio de grupos rivais
Pré-candidato está cumprindo agenda no Agreste Meridional desde sexta-feira
O apoio aos pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco tem provocado um efeito interessante na vida política de vários municípios pernambucanos. Grupos de situação e oposição têm deixado de lado as disputas locais para estarem juntos no palanque de Paulo Câmara (PSB), que disputará o Governo do Estado, Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. O cenário se repetiu em duas cidades do Agreste Meridional visitadas pela chapa neste fim de semana: Bom Conselho e Saloá.
No sábado (7), Paulo Câmara e seus companheiros receberam o apoio de três dos quatro grupos que disputaram as eleições de 2012, em Bom Conselho. Além do PSB, representado no pleito pelo Capitão Boanerges, declararam seu engajamento a ex-prefeita Judith Alapaha (que disputou pelo PT e hoje está sem partido) e o atual gestor, Dannilo Godoy (que se elegeu pelo PSDB, atualmente no PSB ).
Na sexta-feira (6), Câmara, que já tinha o apoio do ex-prefeito Galvão Pereira, do PSB, recebeu também a declaração de voto do atual gestor, Ricardo Alves (PMDB). O socialista unificou, assim, a totalidade das forças que disputaram o pleito de 2012 no município.
"Fico muito orgulhoso de receber essas pessoas nessa aliança, que é baseada em ideias e na continuidade do projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Isso mostra para o Brasil que Pernambuco Unido faz a diferença", comemorou Paulo Câmara. Cidades como Pesqueira, Caruaru e Vitória de Santo Antão são exemplos das dezenas de municípios onde governo e oposição estão unidos no apoio à Frente Popular de Pernambuco.
AGRESTE - No sábado (7), Paulo Câmara e a Frente Popular de Pernambuco deram continuidade ao giro pelo Agreste Meridional. Além de Bom Conselho, os pré-candidatos tomaram um café-da-manhã com lideranças políticas e empresários, em Garanhuns; foram recebidos no município de São João, pelo oposicionista Nelson Barbosa (PSB), e participaram de um ato promovido pelo ex-prefeito de Palmeira, Eudson Catão (PSB).
Câmara: Hospital Mestre Dominguinhos vai suprir demanda por alta complexidade do Agreste Meridional
Socialista detalhou compromisso do seu programa de governo em coletiva
No segundo dia de visitas ao Agreste Meridional, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pontuou as ações previstas em suas diretrizes para a Saúde, especialmente aquelas que vão afetar diretamente a região. O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado, concederam entrevista a blogs e rádios de Garanhuns na manhã de sábado (7).
"Com a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, que vamos iniciar em nosso Governo, contemplaremos a demanda de alta complexidade em Garanhuns e nas cidades vizinhas, desafogando o hospital Dom Moura que ficará dedicado aos casos de baixa complexidade. Ações como o programa Doutor Chegou, com mutirões de cirurgias, consultas e exames; Medicamento em Casa, que levará o remédio aos domicílios de pacientes com mobilidade comprometida; e a ampliação do Pernambuco Conduz vão humanizar e aproximar o serviço de saúde para quem mais precisa, especialmente no interior", exemplificou o pré-candidato.
Câmara ainda citou o aprimoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como um ponto que terá destaque em sua gestão. "O Samu é um serviço cuja universalização estamos nos encaminhando para atingir. Queremos levar para o interior a qualidade que ele tem na Região Metropolitana. Já investimos muito e vamos investir ainda mais na sua melhoria", prometeu o socialista.
EMPRESÁRIOS - Também na manhã deste sábado, o pré-candidato se reuniu com um grupo de empresários de Garanhuns, que apresentou um documento com sugestões para o Plano de Governo. Entre as propostas estão o empenho para transformação da Unidade Acadêmica da UFRPE de Garanhuns em Universidade; a duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano; a construção do hospital de referência do município; e o apoio a implantação de um centro de pesquisa da Embrapa na cidade. Câmara reconheceu a importância das sugestões e afirmou que as levará para serem estudadas por sua equipe.
Paulo defende investimentos em três frentes como forma de alavancar IDH dos municípios
Segundo pré-candidato, ações devem ter como foco Educação, Saúde e Infraestrutura
Em visita a Caetés, na sexta-feira (6), o pré-candidato ao Governo Estadual pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu investimentos em três frentes para alavancar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios que ainda apresentam números muito baixos. A Educação, explicou, é um dos fatores-chaves desta virada, pois através dela é possível aumentar a renda das pessoas.
"O ensino profissionalizante é crucial para qualificar o trabalhador, gerando assim melhores postos de trabalho, melhores salários e mais renda. Já lançamos nosso Plano de Educação e Qualificação Profissional, que prevê uma rede de escolas técnicas, com formação focada nas vocações econômicas das regiões. E todo município terá uma unidade técnica, para que seus jovens tenham alternativas de futuro sem precisar deixar sua cidade", explicou Câmara.
A segunda frente, afirmou o pré-candidato, é a Saúde. "O Governo Eduardo Campos (PSB), também trouxe melhorias significativas para o setor. Mas é preciso avançar ainda mais. Nas nossas diretrizes para a Saúde, prevemos a construção de cinco novos hospitais para reforçar o atendimento de alta complexidade, entre eles, em Garanhuns, aqui perto, o Hospital Mestre Dominguinhos. Teremos, também, uma UPA Especialidades em cada região do Estado, e vamos investir na humanização do atendimento e na integração de informações da rede", informou Paulo.
Na infraestrutura, terceira frente defendida pelo socialista, o abastecimento hídrico e as melhorias viárias são essenciais. "Em 2007, apenas 13% de Pernambuco estavam fora do racionamento de água. Agora, em 2014, chegaremos a mais de 60%. Temos que ampliar esse número para praticamente 100%. A segurança hídrica e estradas em boas condições são essenciais para a produção rural e para atrair novos empreendimentos. Que trazem junto melhores empregos, mais renda e mais qualidade de vida", afirmou Câmara.
CAETÉS - Paulo Câmara encontrou-se com o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), e seus aliados, de quem recebeu declarações de apoio. O humanista lembrou ações do Governo Eduardo para o município, como a melhoria do abastecimento de água e a ampliação do hospital municipal. "Quero que você, Paulo, volte aqui durante a campanha, para ver o povo na rua. Este grupo aqui tem história na Frente Popular desde o Governo de Miguel Arraes e vai entrar nessa briga com muita empolgação", prometeu.
O pré-candidato garantiu que voltará a Caetés para a campanha de rua, a partir de julho, e agradeceu o apoio. "Voltarei aqui sim. Porque aprendi com Miguel Arraes e Eduardo Campos que política se faz na rua, ouvindo criticas e sugestões, olhando nos olhos do povo", ressaltou o socialista.
CAPOEIRAS - Pela manhã, Câmara foi recebido com festa em Capoeiras durante evento promovido pela prefeita Neide Reino (PSB), que além de lideranças municipais, reuniu pré-candidatos proporcionais e prefeitos de cinco cidades vizinhas: Bom Conselho (Dannilo Godoy-PSDB), Terezinha (Alexandre Martins-PR), Inajá (Leonardo Martins-PSDB) e Paranatama (José Teixeira-PSB).
"O número de presentes neste evento evidencia o reconhecimento ao trabalho do ex-governador Eduardo Campos e de Paulo Câmara. Este ultimo idealizou o FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), que ajudou Capoeiras a reformar o hospital municipal e a adequar o matadouro da cidade às normas da Anvisa, para que ele volte a funcionar", exemplificou a socialista.
"Nesses 90 dias em que estamos percorrendo o Estado, nós temos constatado duas coisas que encontramos também aqui: o reconhecimento do que o nosso Governo fez no Estado e a compreensão de que devemos dar continuidade ao projeto, avançando ainda mais. Saímos daqui entusiasmados para assumir esta responsabilidade", afirmou Câmara, que assumiu o compromisso de trazer uma unidade técnica para o município e fazer a pavimentação da estrada que liga Capoeiras a Jucati, essencial para os produtores agropecuários da região.
Da ASCOM



Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva