A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, junto com a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), da Polícia Militar, vão dar suporte à segurança pública no Grande Recife no segundo dia de greve dos PMs. Por volta das 8h, viaturas do Core estavam estacionadas por trás da sede da Policia Civil, na Rua da União, Centro do Recife, de onde devem partir para diversas áreas da cidade. Por volta das 8h, os policiais estavam chegando para serem orientados sobre o esquema de segurança. Viaturas do Exército já foram vistas circulando na Avenida Agamenon Magalhães e em Olinda, no Grande Recife. De acordo com Fernando Almeida, chefe da unidade de planejamento do Core, serão 110 policiais atuando nos principais corredores bancários e de transporte público na Região Metropolitana (RMR). A equipe da Ciosac vai orientar, inicialmente, as equipes da Força Nacional de Segurança Pública nas ruas do Recife e RMR. A Ciosac é ligada à Polícia Militar, mas é um dos grupos que não entrou em greve. Conforme a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco, a previsão é de que o primeiro grupo da Força Nacional, que chegou de Alagoas às 5h30, comece a atuar às 10h00. Pela manhã, eles se concentram no Centro Acadêmico do Exército (Cemep) antes de se dispersarem pelos principais pontos da cidade. Ainda de acordo com o governo, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está previsto para trazer mais tropas da Força Nacional às 11h30 e outro às 16h30.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva