Mais uma liderança do PTB declarou, nesta segunda-feira (12), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Moreilândia, João Angelim, anunciou seu engajamento na campanha da Frente Popular de Pernambuco. Com isso, o socialista terá as duas principais forças políticas do município do Sertão do Araripe na sua campanha - ele já conta com o apoio do prefeito Jesus Felizardo (PRB).
João Angelim justificou o apoio citando as
melhorias recebidas pelo município durante o Governo Eduardo Campos (PSB). "O ex-governador sempre foi fiel. Trouxe muitas obras e melhorias, entre elas, a pavimentação da Ladeira do Caririmirim, a Barragem do Sítio Queimadas e uma escola de referência, além de vários açudes na zona rural", enumerou.
Paulo Câmara agradeceu o apoio anunciado pelo ex-prefeito. "Essas manifestações nos animam a trabalhar cada vez mais forte e mostram que estamos no caminho certo, de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por nosso modelo de gestão, que há mais de sete anos vem mudando a cara de Pernambuco", comemorou.
O pré-candidato aproveitou para anunciar aos novos aliados que incluirá no seu Plano de Governo a pavimentação da estrada que liga Moreilândia ao distrito de Caririmirim. A obra facilitará o escoamento da produção local, tanto para o restante do Estado de Pernambuco, como para o Ceará.
A decisão do petebista foi acompanhada pelo seu grupo político. Ele comunicou o apoio ao pré-candidato nesta segunda, junto com o vereador Aloni Pedro de Araújo, seu correligionário, e Francisco de Sousa Brito (PR), que disputou a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Angelim, em 2012. Várias lideranças do PTB vêm anunciando apoio à Frente Popular, entre elas, cinco prefeitos: Madalena Brito (Arcoverde), Sérgio Miranda (Panelas), Bruno Martiniano (Gravatá), Gerson Henrique (Jucati) e Léo Saraiva (Exu), além do gestor de Abreu e Lima, Pastor Marcos José.
PAULO CÂMARA PEDE TRANSPARÊNCIA E MAIS GESTÃO PARA O SUS
Socialista reuniu-se com entidades médicas nesta segunda (12), quando defendeu uma revisão do Pacto Federativo
Em reunião com entidades da classe médica, nesta segunda-feira (12), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o grande problema enfrentado pela gestão da Saúde no Brasil é a atual configuração do Pacto Federativo. O socialista criticou a concentração das verbas do setor nas mãos do Governo Federal. "A União arrecada hoje muito mais do que antes, mas compartilha muito menos com estados e municípios. O SUS (Sistema Único de Saúde) já teve participação de 85% de verbas federais. Hoje são somente 45%", argumentou Câmara, que defendeu para o setor um "jogo mais transparente, com menos politica e mais gestão".
Com a omissão da União e o caixa esvaziado dos municípios, a demanda do sistema acaba recaindo sobre a gestão estadual. "Esse jogo de 'empurra-empurra' penaliza o cidadão", explicou o pré-candidato. O socialista previu que esse problema deverá ser diminuído substancialmente, caso o ex-governador Eduardo Campos (PSB) se eleja, já que a revisão do Pacto Federativo em favor de estados e municípios é uma das principais propostas do presidenciável.
Câmara lembrou os avanços na Saúde durante os sete anos e três meses do Governo Eduardo Campos, especialmente em infraestrutura, com a construção de dez novas unidades de saúde e 29 UPAs, além das reformas de hospitais. "As pesquisas sempre indicam que a própria população aponta a Saúde como a área em que o Governo mais avançou. Mas vamos fazer ainda mais. Vamos priorizar a melhoria do serviço ofertado, potencializando o desempenhos das unidades e investindo em recursos humanos", afirmou o socialista.
Participaram do encontro representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de ouvir as demandas da categoria. Entre as principais sugestões, estão o investimento para fortalecer a atenção básica da rede publica, alternativas de incentivos para a fixação dos médicos no Interior, expansão do quadro e uma rede de compartilhamento de informações entre unidades de saúde sobre vagas e pacientes. "Estamos colhendo propostas e conversando com as pessoas para embasar a construção de nosso Plano de Governo. Este encontro foi uma contribuição muito importante para esse trabalho", explicou Câmara.
A avaliação do encontro pelas entidades foi positiva. "Saímos daqui com uma impressão muito boa. Colocamos nossas propostas e esperamos que elas contribuam para o programa do pré-candidato. Paulo tem uma ampla experiência na Administração, como secretário demonstra entendimento sobre o setor e sua gestão", avaliou o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues.
O presidente só Simepe, Mário Jorge Lobo, também considerou importante o diálogo. "Conhecemos Paulo desde quando era secretário. Ele sempre demonstrou total transparência no diálogo com a categoria. Tinha credibilidade conosco quando secretario e continua tendo como candidato", garantiu o dirigente.
Da ASCOM/ Paulo Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva