segunda-feira, 12 de maio de 2014

EXÚ - PREFEITO PETEBISTA DA TERRA DE GONZAGÃO VAI VOTAR EM PAULO CÂMARA

 
A cada incursão pelo interior do Estado, a Frente Popular de Pernambuco recebe o apoio de mais prefeitos filiados ao PTB. O reforço mais recente ocorreu nes​se sábado (10), com a integração do gestor de Exu, Léo Saraiva, que declarou seu engajamento em uma reunião de seu grupo politico com o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e seus companheiros de chapa, Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (Senado).

​​"Quero declarar meu apoio a Paulo Câmara e sua chapa. Temos que deixar as picuinhas politicas de lado e pensar no melhor para Pernambuco, que é a continuidade desse projeto grandioso que vem mudando o Estado. A pessoa habilitada para manter e ampliar o legado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) é Paulo Câmara", explicou Léo Saraiva.

​Recebido com festa pelas lideranças ligadas ao prefeito de Exu, Paulo Câmara agradeceu o apoio recebido. "O gesto feito por você, Léo, e seu grupo, muito me honra. Ele será retribuído por mim com muito trabalho em favor de Exu e do Araripe", prometeu o socialista.

​Antes do gestor da terra de Gonzagão, já haviam decretado apoio a Câmara os prefeitos petebistas Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde) e Sérgio Miranda (Panelas), além do mandatário petista de Abreu e Lima, Pastor Marcos José.

IPUBI - Na sexta-feira (9), o vice-prefeito de Ipubi, José Ivo, foi outra liderança petebista a se engajar na campanha de Paulo Câmara. "A direção estadual do meu partido sequer me procurou para comunicar a candidatura. O Governo Eduardo Campos fez muito pelo município e temos uma aliança sólida aqui em Ipubi, entre PTB, PSD e PSB, que n
​ão​ vamos arriscar por nada", disse o petebista, ao explicar sua decisão.

PAULO CÂMARA ASSUME COMPROMISSO DE AMPLIAR O PACTO PELA VIDA
Durante as visitas a municípios do Sertão do Araripe, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida. O socialista destacou os números obtidos pelo programa na redução da violência no Estado e afirmou que a iniciativa, premiada pela ONU e pelo Banco Mundial, continuará sendo monitorada e ampliada. "Nos últimos sete anos, Pernambuco foi o único estado brasileiro a reduzir efetivamente os índices de violência. De cerca de 400 homicídios por ano, reduzimos para 200. E nós vamos atuar para reduzir ainda mais", destacou o socialista.

Paulo Câmara apresentou às lideranças do Araripe suas ideias para o setor. "É preciso ampliar a presença da polícia nas ruas. Vamos criar as Patrulhas Rurais, nos moldes da Patrulha nos Bairros, da Região Metropolitana do Recife. Além disso, vamos investir em tecnologia e sistemas de inteligência, para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança", argumentou.

O socialista também vai levar a experiência positiva das câmeras de segurança instaladas na capital pernambucana para o Interior do Estado. "Nos últimos sete anos, o Recife teve uma redução de 60% no número de homicídios. Isso foi devido, também, aos aparelhos que monitoram vias públicas em locais estratégicos. Vamos expandir essa solução para as cidades do Interior, principalmente aquelas onde a criminalidade ainda é maior", propôs o socialista.
GIRO - O pré-candidato e seus companheiros de chapa, Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (senador), visitaram sete municípios do Sertão do Araripe, no fim de semana. Na sexta-feira, em Araripina, foram recebidos pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) e lideranças políticas, além de se reunir com membros do Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco (Sindusgesso). Em Trindade, o socialista encontrou o prefeito Dr. Everton (PR). Depois seguiu para Ipubi, onde participou de reunião com o prefeito João Marcos Siqueira (PSD) e com o ex-prefeito Chico Siqueira (PSB).

No sábado, Câmara conversou com o grupo político do ex-prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PDT) e, na mesma cidade, recebeu um documento com propostas do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape). Depois, visitou os municípios de Bodocó, Moreilândia e Exu. O pré-candidato vem visitando vários municípios pernambucanos, apresentando suas ideias e recolhendo sugestões para o seu Plano de Governo.

PAULO CÂMARA ACOLHE DEMANDAS DE PREFEITOS DO ARARIPE E ASSEGURA INCLUSÃO NO PROGRAMA DE GOVERNO
Em reunião com os prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape), neste sábado (10), o pré-candidato Paulo Câmara assumiu o compromisso de incluir no seu Programa de Governo as demandas apresentadas pela entidade, que reúne prefeitos de toda a região. As reivindicações constam em um documento entregue ao socialista na sede da instituição, em Araripina.

Paulo Câmara ressaltou a importância da formação de consórcios como forma de dar força à ação dos municípios nas pautas de interesse comum. "As propostas que me foram apresentadas hoje vão incrementar o desenvolvimento do Araripe e aumentar a qualidade de vida da população. Vamos incluí-las no nosso programa", garantiu o pré-candidato. 

Na reunião, estiveram presentes os prefeitos de Araripina, Alexandre Arraes (PSB); Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB); Granito, Antonio de Zuíta (PDT); Moreilândia, Jesus Felizardo (PRB); Exu, Léo Saraiva (PTB); Parnamirim, Dininho (PSB); e Ipubi, João Marcos (PSD). Todos, a exemplo da totalidade dos gestores dos sertões Central e do Araripe, votam em Paulo Câmara.

Boa parte dos pedidos envolve a malha viária da região, das rodovias estaduais PE-630, entre os municípios de Trindade e Dormentes, e PE-540, que liga Trindade ao Ceará; além da estrada que vai de Santa Rita a Ipubi. Essas obras vão facilitar o escoamento da produção local e aumentar a atração de novas empresas. 

Também foi solicitado que o Estado ceda um terreno para acolher animais retirados das estradas regionais, que são causa frequente de acidentes no Araripe. Câmara combinou com os prefeitos de fazer uma reunião específica sobre o assunto, para debater uma solução.
Outra demanda apresentada foi a construção de um Instituto de Medicina Legal (IML) em Ouricuri, já que o mais próximo, atualmente, fica em Petrolina. 

O consórcio também pediu uma perfuratriz permanente para a viabilização de poços artesianos. Câmara informou que a Secretaria de Agricultura já conta com um equipamento deste tipo, a ser disponibilizado para o Cisape. O pré-candidato também afirmou que vai discutir uma solução conjunta para a criação dos aterros sanitários municipais.

Da ASCOM/ Paulo Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva