A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde e Agentes de Endemias, com apoio das escolas municipais, estadual e demais Secretarias do município, estiveram na manhã de ontem (21) unidos numa ação educativa com a intenção de conscientizar a população de como combater a proliferação do mosquito da dengue, mostrando que a responsabilidade é de todos nós.
Centenas de servidores municipais e estudantes foram as ruas do Alto da Boa vista em direção ao Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição. Uma equipe especializada, durante o mutirão, passaram nas casas recolhendo garrafas pets, pneus velhos, além de orientar os moradores sobre as medidas preventivas, como manter a caixa d’água adequadamente fechada, e indicações dos principais pontos de foco de reprodução.
Os estudantes tiveram uma iniciativa que chamou a atenção dos que participaram no evento e se prontificaram em ajudar no recolhimento dos objetos e ainda passar orientações aos moradores, com faixas, cartazes, leitura de poemas e dicas de prevenção contra o mosquito da dengue.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, os resultados que vem sendo conquistados diariamente pela equipe e com esta mobilização, facilita ainda mais os trabalhos. “Os moradores de nossa cidade tem entendido que cada cidadão araripinense é responsável na eliminação do mosquito da dengue, precisamos continuar unidos”, disse. Na oportunidade ela também agradeceu ao prefeito Alexandre Arraes pela confiança atribuída e pela presença de todos que participaram desta importante ação educativa e de saúde pública.
Escolas participantes: José Neri de Oliveira, Escola do Iracema e Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão.
Da ASCOM/ PMA
Fotos - Gustavo Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva