A Secretária Municipal de Educação, Cybele Arraes, está participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário, que tem como objetivo o fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direto à educação.
Este importante evento acontece na cidade de Florianópolis (SC), teve início na terça-feira (27) e se estende até o próximo sábado, 31. O encontro reúne 1.300 DME – Dirigentes Municipais de Educação.
Na programação consta a realização de palestras, oficinas, troca de experiências e standeres com os parceiros da educação, o MEC e o FNDE. Fruto de um trabalho de dedicação, conhecimento, empenho, respeito e comprometimento o município de Araripina, conseguiu mais uma escola que será construída na Zona Rural, com 06 salas de aula num investimento de mais de R$ 1 milhão. Essa escola será construída no Sítio Batinga, distrito do Morais.
A Secretaria Municipal de Educação vai ainda receber mais de R$ 300 mil para serem utilizados na manutenção de creches, através do programa Brasil Carinhoso. Além disso, a secretária Cybele Arraes também está comemorando mais uma conquista para a educação do município que vai receber sachês de micronutrientes chamado (NutriSUS), cuja finalidade é potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências nutricionais na infância, em especial , a anemia por deficiência de ferro. Esse programa é destinado a crianças de 06 a 48 meses de idade.
“Estamos participando deste importante evento nacional para trocar experiências e buscar novos investimentos para a educação de Araripina. Ficamos felizes com os resultados que temos alcançados. São muitos os programas que chegam ao município, como a construção de escolas, de quadras poliesportivas, creches e outros mais. Esse é o compromisso cumprido pelo prefeito Alexandre Arraes desde que assumiu o comando do município, promover uma verdadeira e grande transformação na educação e graças a Deus estamos conseguindo”, pontuou a secretária Cybele Arraes.
Da ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva