Araripina vive atualmente um celeiro de valorização e reconhecimento aos artistas da terra, e a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Cultura é parceira do projeto Festival a Escola Dança no Araripe em união ao Sesc Ler no município.
Uma programação cultural será apresentada hoje (04) e sábado (05) a partir das 17h com a concentração na Praça da Igreja e seguindo com o cortejo de apresentações culturais pelas ruas da cidade até o Sesc Ler Araripina, onde será apresentado também o espetáculo Fuá na Casa de Zé Mané e amanhã (05) terá a Mostra das Escolas com o espetáculo Bolero de 4 de Salvador na Praça da Igreja Matriz às 09h.
O Projeto visa fomentar dança nas escolas com suas diversas modalidade (Popular, Contemporâneo e Hip-Hop), com participação dos alunos da rede municipal de Araripina, Trindade e Ipubi sendo inserido inicialmente às Escolas Municipais Governador Paulo Guerra e a Escola Alice Lins de Aquino do município de Trindade, Escola José de Siqueira Alves do município de Ipubi, Escola Eduardo Sousa Carvalho, Escola Professora Maria Luzanira Ramos, Escola Antonieta Salatiel de Alencar, Escola de Aplicação Professora Raimunda Reis de Alencar e a Escola Juscelino Kubitschek do município de Araripina.
O resultado se dará com as apresentações de espetáculos de danças na Unidade do SESC Ler de Araripina, Trindade e Ipubi dando a oportunidade das comunidades locais vivenciarem o "DIA INTERNACIONAL DA DANÇA" que acontece no mês de abril. Contaremos com a presença de quatro grupos convidados; a Cia. de Dança do Sesc de Petrolina, Cia. Soul Dance de Salgueiro, o grupo Cambidas de Triunfo, Cia. de dança do Sesc de Araripina e as escolas dos municípios.
Da ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva