Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o governador Eduardo Campos assinou na segunda-feira (24) uma ordem de serviço para a construção da Casa Abrigo Modelo Jeruza Mendes. A ordem foi assinada em solenidade realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. O endereço da casa é mantido em sigilo, por ser um espaço que abriga mulheres ameaçadas de morte.
"Elas são levadas com seus filhos para esses lugares, que são espaços adequados, com endereços guardados em sigilo, exatamente para a segurança da vida delas", disse Eduardo. De acordo com o governador, mais de mil mulheres já passaram pelas casas do tipo. "Não podemos achar que o machismo não está mais presente na sociedade brasileira. Ele ainda está presente, muitas vezes na linguagem, muitas vezes na atitude, no salário, no acesso ao trabalho", continuou.
A solenidade foi assistida por cerca de duas mil mulheres de todo o Estado, entre gestoras municipais de políticas para as mulheres, conselheiras estaduais dos direitos das mulheres e representantes dos colegiados vinculados à Secretaria da Mulher.
Do JC OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva