segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PERNAMBUCO - OPERAÇÃO NOITE FELIZ DA POLÍCIA CIVIL SURPREENDE E ARRECADA MAIS DE SEIS MIL ITENS


De um lado bolas, bonecas, carrinhos, roupas, sapatos e alimentos. Do outro um olhar, um sorriso e um abraço de gratidão num sentimento indescritível. Foi dessa forma o 1º Ano da Operação Noite Feliz da Polícia Civil de Pernambuco que superou as expectativas dos policiais. Quase 6 mil itens foram arrecadados em menos de um mês de campanha realizada nas delegacias do Estado.

No dia da entrega, as viaturas da polícia lotados de doações chamava a atenção da população por onde passavam e eram recebidas com aplausos nas comunidades. A atitude dos policiais, que cada vez mais se aproxima da comunidade nos gestos de solidariedade vem conquistando cada vez mais adeptos das campanhas sociais promovidas pela Polícia Civil.

Solidariedade é um sentimento comum a instituições ou pessoas que se unem para levar alegria àqueles que amargam dificuldades. Partilhar bens novos ou usados e ganhar um sorriso é a maior recompensa para as pessoas que se engajam na campanha. “A solidariedade é contagiante. A vontade de fazer o bem se espalha entre as pessoas com a proximidade dos festejos de final de ano”, disse o Chefe da Polícia Civil Osvaldo Morais que deu o pontapé inicial no Recife visitando a Creche de Tia Socorro, em Prazeres onde vivem mais de 50 crianças na faixa etária de zero a seis anos.
No local dona da creche Zenilda Bezerril, 74 anos, falou da satisfação em receber as doações da Polícia Civil e parabenizou a iniciativa. “Se cada um fizesse um pouco muita gente estaria feliz nos dias de hoje”, afirmou. A creche sobrevive apenas de doações. A chegada da comissão da Polícia Civil ao local chamou a atenção dos moradores. Embora aguardassem um Papai Noel – vestido de vermelho e de cabelos e barbas banca - a receptividade foi para um homem elegante de paletó e gravata com muitos brinquedos levando as crianças e as voluntárias da creche ao delírio. Marcelo Silva de apenas 5 anos ficou encantando e se agarrou aos policiais para ser fotografado e garantir, é claro, o seu presente.

Ronaldo Gomes de quatro anos também ficou feliz com a bola que recebeu. “Tinha certeza que Papai Noel vinha este ano”, confidenciou. Os servidores da chefia da Polícia Civil conseguiram arrecadar 423 brinquedos, 233 peças de roupas e 45 quilos de alimentos.

Ideia - A ideia da Operação Noite Feliz surgiu do delegado Glaukus Menck, gestor de Polícia do Interior 2, no Sertão Pernambucano. Tudo começou com a Operação Caixa de Sorriso no Dia das Crianças. A ação foi realizada apenas no Sertão e foi um sucesso. Com a Noite Feliz não podia ser diferente. O Sertão foi a área que mais arrecadou donativos: 1.257 quilos de alimentos; a 1.200 refrigerantes; 1.015 brinquedos e 472 peças de roupas para todas as idades.

A Diretoria do Interior 1 – Agreste do Estado - também se engajou na luta e conseguiu arrecadar 160 brinquedos, 120 quilos de alimentos e 110 peças de roupas. A Delegacia do Idoso, no Recife arrecadou 14 brinquedos. O Departamento de Crimes Patrimoniais – Depatri, conseguiu 340 brinquedos e 65 quilos de alimentos. O Departamento de Narcotráfico – Denarc recolheu 160 brinquedos e a Delegacia de Paulista 230 brinquedos. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, Delegacia Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, Delegacia de Jaboatão dos Guararapes e tantas outras também se engajaram na campanha. Cada delegacia ou departamento ficou responsável pela escolha da instituição para a entrega dos donativos.

Os policiais envolvidos na operação agradecem a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o brilhantismo da campanha: à empresa que idealizou a logomarca da campanha e a Imprensa que estive durante todo tempo divulgando a Operação Noite Feliz que só teve o sucesso devidos a participação de cada um de vocês.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva