terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ É A MAIS PROCURADA NO SISU

A Universidade Federal do Ceará foi a instituição mais procurada pelos candidatos do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A informação foi dada pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, durante coletiva nesta segunda-feira (13), em Brasília.

Ao todo foram 262.275 inscrições de 168.958 estudantes. A diferença no número, segundo informações do Ministério da Educação vem com base de que cada estudante pode escolher até dois cursos no momento da inscrição no Sisu.

O total de inscrições em 2014 foi 27% maior do que em 2013, e a concorrência geral chegou a 21,2 candidatos por vagas. Para o ministro da educação, a liderança da UFC no Sisu foi "uma bela vitória para o estado do Ceará".

Este ano, o curso de Fisioterapia liderou a procura na universidade, com 123,25 candidatos por vaga, e é a 11ª maior concorrência do país. Mesmo assim, o curso de medicina ainda liderou no número de inscrições: 8.876.

A UFC ofertou 6.378 vagas para esta seleção, incluindo 720 para a Universidade Federal do Cariri (UFCA). Do total, 3.966 vagas são para o primeiro semestre e 1.662 para o segundo.

COTAS - A Universidade também informou que, neste ano, 50% das vagas (seguindo regra de sede, curso e turno) será destinado para alunos que fizeram todo o ensino médio em colégio da rede pública.

Ainda dentro desta cota, existe uma segunda, que determina 50% das vagas para quem possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

Leonardo HefferDo NE10/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva