A Prefeitura de Araripina promoveu na manhã de ontem, (19) a entrega do material de trabalho para os 20 orientadores de trânsito que começaram os trabalhos nas ruas da cidade. A entrega foi realizada pelo prefeito Alexandre Arraes e pelo diretor presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, Sebastião Arrais.
Os orientadores de trânsito passaram por um extenso e completo curso de capacitação ministrado pelos servidores da ATTA e também com módulos com participação da Polícia Militar e Detran. Durante o treinamento eles foram orientados a conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres de maneira preventiva, pois não poderão emitir nenhuma multa por infração.
Na entrega do kit para os vinte orientadores, o prefeito Alexandre Arraes destacou que Araripina sai na frente neste tipo de ação em prol de um trânsito melhor e mais organizado. “Este é mais um passo importante para melhorarmos nosso trânsito. Já instalamos novos semáforos, sinalizamos as ruas vertical e horizontalmente e agora estamos colocando 20 orientadores devidamente preparados para conscientizar a população. Esperamos contar com a colaboração de toda a sociedade”, afirmou.
Os orientadores circularão pelas principais ruas e avenidas de segunda a sábado nos horários da manha e tarde para orientar e fiscalizar o trânsito, educando sobre as principais infrações de trânsito como uso de cinto de segurança, capacete, vias de mão única, respeito ao semáforo entre outras.
Estavam presentes à entrega a primeira dama Roberta Arraes, o Capitão Francinaldo do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, o diretor da 23ª Ciretran, Bruno Oliveira, representantes da Polícia Militar, Associação de Taxistas, Associação de Mototaxistas, vereadores e secretários municipais.
Da
ASCOM/ PMA
Créditos fotográficos - Gustavo Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva