Na tarde de ontem (08/12) a cidade de Araripina celebrou a data em homenagem à sua padroeira: Nossa Senhora da Imaculada Conceição com uma multidão caminhando pelas ruas numa procissão carregada de fé, esperança e alegria.
A celebração iniciada por volta das 16h30 foi conduzida pelo Bispo Dom Magnus da Diocese de Salgueiro e pelo pároco local Domingos Malan. Após a celebração milhares de pessoas ganharam as principais ruas de Araripina para a tradicional procissão que homenageia a Imaculada Conceição. Os moradores enfeitaram as ruas e suas casas para receber a presença da Padroeira da cidade.
A procissão reuniu em um só sentimento toda a população de Araripina que caminhou levando a Imaculada Conceição em cada canto da cidade. O prefeito Alexandre Arraes acompanhado da primeira dama, Roberta Arraes também participaram de toda a programação do Novenário que foi iniciado dia 28 de Novembro com uma grande celebração da praça da Igreja Matriz.
No encerramento após a grande procissão o pároco local agradeceu a todos que se envolveram direta e indiretamente na organização do evento, frisando a parceria com o prefeito Alexandre Arraes e sua esposa Roberta Arraes, segundo ele, incansáveis e disponíveis para colaborar neste ato de fé.
Alexandre Arraes ressaltou a importância da fé e a gigantesca participação popular durante os nove dias de celebração. “Acompanhamos com muito carinho a novena da nossa excelsa padroeira. Foram lindos momentos de fé e renovação da esperança que terminam hoje com esta procissão maravilhosa. Estes sentimentos de alegria, paz e esperança são fundamentais para que a nossa gente viva em harmonia”, destacou.
Da
ASCOM/ PMA
Créditos fotográficos - Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva