segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POLÍTICA - SÉRGIO GUERRA ACREDITA QUE ELEIÇÃO DE 2014 NÃO SERÁ POLARIZADA ENTRE PT E PSDB

Ex-presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra declarou, em entrevista à revista Carta Capital, que a eleição de 2014 não deve repetir a polarização entre seu partido e o PT, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. " Tenho esperança de que a disputa de 2014, diante da multiplicidades de candidaturas que se apresentam, romperá com a polarização. E só o Brasil ganhará com isso", diz Guerra. "Será uma eleição múltipla e, portanto, muito difícil para a presidente Dilma Rousseff, que enfrentará Aécio no Sudeste e Eduardo no Nordeste", prevê ainda o tucano.

De acordo com o deputado, o fato de a disputa do próximo ano não ser polarizada permite que a eleição tenha mais conteúdo. "No campo político e eleitoral, essa polarização PSDB-PT engessa de certa forma o bom debate e não é bom para o Brasil", explica. "Sendo assim, acredito numa eleição com mais conteúdo no debate. E nesse cenário, nosso candidato Aécio Neves tem tudo para se consolidar e pôr um fim nessas campanhas que produziram uma reserva de mercado de votos para o PT", defende.

Apesar de afirmar que a polarização política que tem estado à frente do País nos últimos 19 anos não tem sido positiva para o debate eleitoral, Guerra faz questão de culpar o PT pela situação. "O PT se transformou numa legenda populista, obstinada pelo poder. E isso dificulta um diálogo construtivo em favor do Brasil. A democracia petista é aquela que lhe convém. Quando se sente ameaçado, o PT é capaz de criminalizar a campanha, de gerar falsos dossiês que levam a discussão política para um sangrento embate onde quem perde é o País", ataca o deputado.

"Foi o PT quem alimentou perversamente essa polarização. Lutou com todas as armas para evitar que outras forças políticas participassem do embate eleitoral e, assim, o retirasse do cenário de, mais uma vez repito, do 'bem contra o mal'", diz ainda.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva