Membros da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reuniram-se na semana passada com o Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Valdeci Farias para debater sobre o ICMS Ambiental e também a reestruturação do Aterro Sanitário Municipal.
A principal reivindicação da reunião foi o aumento do repasse do ICMS Ambiental que atualmente é insuficiente para custear os projetos desenvolvidos pela Secretaria. Além disto, foi debatida a liberação da licença ambiental para o Aterro Sanitário de Araripina.
O CPRH enviará mais uma inspeção ao local para averiguar se todos os requisitos estão sendo atendidos e assim emitir a licença ambiental que beneficiará especialmente aos recicladores da Associação dos Recicladores de Araripina – ARA.
A Secretária de Meio Ambiente, Cristina Arraes levou para conhecimento da CPRH o início do projeto de coleta seletiva nos bairros da Vila Jardim e Loteamento Paraíso, onde serão separados os lixos secos (garrafas plásticas, latinhas de alumínio, sacolas e papel) e molhados (cascas de frutas, verduras e legumes, restos de comida).
“O lixo seco será destinado para os recicladores terem material para gerar mais receita para a Associação e o lixo molhado servirá como material para produção de adubo em um projeto piloto com uma composteira instalada na sede da Secretaria de Meio Ambiente”, destacou.
Da
ASCOM/PMA
Créditos fotográficos - Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva