Procurando promover as políticas públicas que garantem os direitos da mulher pernambucana, o Governo de Pernambuco, reuniu neste mês, na cidade de Arcoverde, representantes de secretarias municipais da mulher e órgãos ligados ao assunto, para um curso sobre Gestão e Planejamento voltado para o treinamento de gestoras municipais.
O objetivo do encontro era capacitar agentes públicos a fim de dispensar tratamento respeitoso às mulheres a partir da diversidade sexual, raça, gênero, idade, deficiência e orientá-las sobre as leis que garantem os direitos à vida e a dignidade humana.
Segundo Vanécia Arruda, representante da Secretaria da Mulher de Araripina no evento, o encontro foi bastante produtivo devido capacitar, de maneira prática, os agentes públicos para a necessidade de atendimento e orientação às mulheres de modo a garantir a dignidade e o respeito àquelas que sofrem algum tipo de violência ou desrespeito, o próximo passo é repassar esses conhecimentos aos demais funcionários da Secretaria da Mulher de Araripina no intuito de prepará-los para o atendimento diário, um trabalho que já vem sendo construído através do governo Alexandre Arraes.
O encontro contou com a participação do gerente geral de monitoramento e avaliação dos programas de Governo da Secretaria de Planejamento e Gestão - Alberto Brandão; da representante da ONG Leões do Norte - Manoela Alves; do jornalista Jofte Amorim entre várias outras representações estaduais.
Da ASCOM/ PMA
Créditos fotográficos - Secretaria da Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva