quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ETE - PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO É APRESENTADO PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou na manhã desta quarta-feira (16) o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO 2013) no auditório da Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão.

O Programa tem como objetivo promover a qualificação profissional e dar condições para o acesso ao mundo do trabalho. O Acessuas Trabalho busca também a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio do incentivo e da mobilização à integração a este mundo.
Faz parte do Plano Brasil Sem Miséria - BSM, com a promoção de estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários, monitoramento da execução das ações do Programa e articulação com diferentes parceiros e políticas públicas.

Dentre várias ações que serão desenvolvidas em Araripina está a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional através das unidades ofertantes como SENAC, SEST/SENAT, SENAI para o do publico alvo do Programa que são os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. 
A Secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Ramos destacou a importância de um Programa da dimensão do ACESSUAS TRABALHO que qualifica e dá novas oportunidades de vida às pessoas que mais precisam. “As vagas dos cursos, por exemplo, devem ser preenchidas por pessoas que se enquadrem nos critérios exigidos pelas unidades ofertantes e que, sobretudo, estejam precisando daquele apoio e incentivo para ingressar no mundo do trabalho de maneira qualificada e produtiva,” destacou.

Da 
ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva