No último final de semana aconteceu na cidade de Exu, o 2º Festival de Teatro Luiz Gonzaga, promovido pelo Grupo de Teatro Ochi, com o objetivo de levar a cultura do teatro para a cidade, vindo vários Grupos Teatrais de muitas cidades do Pernambuco, Ceara e Piauí.
O Grupo Teatral Arte Livre de Trindade esteve lá pela primeira vez levando a cultura da cidade para os outros grupos, na ocasião apresentando a peça: “VERSOS DE MATUTO”, escrita pelo jovem ator e escritor Geoclécio Silva. A peça falando do Matuto em todo o seu contexto, com ressalvas ao mestre Patativa do Assaré e lembrando do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, emocionou os jurados, que na ocasião deu o premio de melhor texto a peça: “VERSOS DE MATUTO”, um cenário simples, com uma arvore seca ao fundo, três tamboretes, uma mala, um cepo com um oratório em cima, três candeeiros e pó de madeira no chão, foi premiado como melhor cenário, como os jurados disseram: “Era a cara original do nordeste”, um velho apoiado numa bengala de mato, com o a voz tremula, fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga, foi o melhor ator coadjuvante (João Eliezio).
“Esses três prêmios só foram conseguidos graças a nossa humildade, pois fomos para o festival para ganharmos experiência e lá haviam vários grupos com bagagem e grande de conhecimento, grupo com 18 anos de fundação e atuação, e em cinco vezes batemos de frente com ele nas indicações” – Relatou o Diretor Edson Carlos.
Reportagem & Fotos - Joãozinho Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva