O Governo de Pernambuco, através da Prefeitura de Araripina promoveu (19) na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Logísticos) palestras sobre “Eficiência Energética e Biodigestor”, onde contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico de Araripina gerando debates sobre novos projetos de sustentabilidade.
Antes das palestras acontecerem, os projetistas/palestrantes, junto com as equipes das secretarias do município, visitaram aproximadamente 50 Casas de Farinha da Vila Serrania, conhecendo as condições das fábricas, para viabilizar a modernização das casas, inclusive, tratando sobre a fonte energética através do biodigestor usando como matéria prima a manipueira.
De acordo com o secretário executivo de agricultura familiar, Dr. Simão – com a nova ideia a ser implantada, facilitará a qualidade de vida e o crescimento econômico daquela região e de Araripina. “A preocupação do prefeito Alexandre Arraes é que haja o melhoramento e a modernização necessária, seja na higienização, diminuição da poluição, sem esquecer do principal ponto discutido que é o projeto da diminuição na queima da lenha, reaproveitando a própria manipueira, gerando crescimento econômico, fomentando a industrialização do alimento”, disse.
Estiveram presentes, o palestrante - diretor executivo da EDS (Energia e Desenvolvimento Sustentável), David de Mendonça Cerqueira, o engenheiro agrônomo, especializado em Gestão Alimentar, Israel de Alcântara Moura, e o especialista em Energia e Agricultura, Jorge Lucas, a secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico, Maria Ramos, o diretor de Recursos Hídricos – William Gualter, a gerente de Divisão Regional – Ana Neri, José de Souza, Mária Ferreira e Tadeu Braz.
Da ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva