A Prefeitura de Araripina inaugurou desta quarta-feira, 17/07, a Feira Orgânica localizada no galpão da Feira do feijão. Todas as quartas-feiras entre 7h e 13h serão montadas barracas com produtos sem agrotóxicos produzidos por famílias das comunidades da Serra da Torre, Samambaia e Minador, todas localizadas na zona rural da cidade.
A Feira Orgânica de Araripina tem organização das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Projetos e Desenvolvimento Econômico e tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar em Araripina e promover o consumo de alimentos totalmente naturais, que além de mais saborosos são benéficos à saúde.
Foram cadastradas 15 famílias que produzem goma, mandioca, mel, galinha caipira, hortaliças, frutas e verduras além de bolos sem o uso de produtos agrotóxicos. Estas famílias sobrevivem basicamente da venda destes produtos e com a iniciativa da Prefeitura de Araripina terão mais oportunidade de vendas para gerar renda e sustentabilidade para o negócio.
O prefeito Alexandre Arraes foi até a Feira Orgânica juntamente com toda a equipe da Prefeitura de Araripina, vereadores e toda a comunidade para prestigiar e também parabenizar o trabalho dos agricultores que produzem produtos orgânicos. “Vamos continuar investindo na agricultura familiar, pois ela representa o sustento de muitas famílias de Araripina. Isto reforça a nossa economia local e dá condições de sustentabilidade para os pequenos negócios que geram mais renda”, afirmou.
Apresentações musicais da banda Maestro Álvaro Campos, além de dança como xaxado e frevo animaram este primeiro dia da Feira Orgânica que será realizada todas as quartas-feiras no mesmo local. Com a iniciativa a Prefeitura de Araripina espera aumentar o número de agricultores que irão vender produtos orgânicos.
Ouça abaixo o discurso do prefeito Alexandre Arraes
Ouça abaixo o discurso da Secretária Maria Ramos
Da ASCOM/PMA
Fotos -Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva