segunda-feira, 18 de março de 2013

AGRESTE PERNAMBUCANO - GOVERNO DISCUTE COM LATICÍNIOS E QUEIJARIAS O TRANSPORTE DE CANA-DE-AÇÚCAR

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, discutiu, neste final de semana, parcerias e novas alternativas de proteção do rebanho leiteiro do Estado. As discussões aconteceram em Sanharó, durante reunião com os proprietários de laticínios e queijarias, além de representantes de sindicatos e associações de produtores de leite do Agreste.

No encontro, Ranilson apresentou a nova estrutura do Programa de Distribuição de Cana-de-Açúcar, que contará, já nos próximos dias, com seis polos, atendendo aos pecuaristas da bacia leiteira da região.

Eles estão sendo implantados, nos municípios de Surubim, Arcoverde, Itaíba, Garanhuns, São Bento do Una e Caruaru. Cada um irá receber 100 toneladas de cana por dia. A ação vai evitar que os criadores se desloquem do Agreste para buscarem o produto em Serro Azul, na Zona da Mata Sul do Estado.

Serão disponibilizados pelo Governo do Estado 15 caminhões para o transporte diário de cana para atender os fornecedores de cada um dos laticínios e queijarias, que terão a competência de fazer a distribuição junto aos pequenos criadores rurais. Nesta terça-feira (19), será apresentado para o secretário um plano de trabalho que inclui um modelo de operacionalização.

Além de medidas emergenciais, Ranilson Ramos, atendendo a solicitações dos criadores, autorizou, também, a entrega de 10 toneladas de sementes de milho para produção de forragem animal, por meio de hidroponia – técnica que está sendo utilizada por alguns criadores daquela região e que permite o corte com apenas 15 dias. As informações são da assessoria de comunicação do IPA.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva