terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVAS REGRAS - PRATICANTES DO AEROMODELISMO EM ARARIPINA ESTÃO PROIBIDOS DA PRÁTICA DO ESPORTE NO AEROPORTO


Praticantes do Aeromodelismo em Araripina estão sem poder praticar o esporte devido as novas regras do aeroporto municipal. Segundo o Comandante Diogo Alencar, pioto de avião e praticante de Aeromodelismo, o aeroporto é o único local apropriado para esse esporte que cresce a cada dia. 
Ele informou ao nosso Blog que recentemente, guardas-patrimoniais do aeroporto estão barrando a entrada dos adeptos e segundo eles, nem com a autorização da prefeitura podem entrar. Se não podem entrar com autorização da prefeitura que é quem administra, quem poderá autorizar agora? 
Diogo disse também que o tráfego de Araripina é praticamente zero e a prática de aeromodelismo na capital, Recife, a pista de aeromodelos fica a 10 metros da pista do Aeroclube de Pernambuco, que tem movimento intenso de aeronaves todos os dias, onde acontece da mesma forma em João Pessoa-PB, não havendo necessidade para barrar os aeromodelistas locais. 
"-Quase toda semana eu pouso em ambos os aeroportos e sempre vejo 3 ou 4 aeromodelos voando na minha frente, porém, apesar de assustar, a prática não é proibida, não havendo motivos para barrar nossos membros, até porque operamos com mais cautela e cuidados que os da capital. Ao avistarmos qualquer aeronave que ingresse em nosso espaço aéreo, recolhemos tudo e aguardamos o pouso da mesma, coisa que não acontece nas capitais", finalizou o Comandante Diogo Alencar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva